Prédio onde funcionava o BB se transformou em banheiro
Lembra que a prefeitura notificou dia 25 de agosto o proprietário do prédio onde funcionava uma agência do Banco do Brasil na esquina da Alencar Lima? Pois é. E ainda deu prazo de 72 horas para a remoção dos andaimes das calçadas e que a obra de restauração seja realizada. Mas, passadas três semanas, o proprietário nem tchum para a prefeitura. E a situação ali vem se agravando. Agora, além da sujeira, o cheiro é insuportável porque o local está sendo usado como banheiro.
No imóvel da PMP também
Mas, vamos combinar que prédio abandonado não é exclusividade da iniciativa privada. A prefeitura também devia se mexer em relação aquela casa na esquina da Floriano Peixoto com a Alberto Torres, também no Centro. Desapropriado pela Prefeitura em 2009 e incorporado ao patrimônio do município em 2014 (ou seja, duas ações nas gestões de Mustrangi e Bomtempo, hoje prefeito e vice), o casarão segue em ruínas caindo um pouco mais a cada dia.
Ué?
No início de agosto a Câmara de Vereadores cancelou uma audiência pública cujo tema era essencial: “Prevenção de tragédias e combate à crise climática: PL Cidade Esponja e outras soluções”. E nunca mais se falou no assunto.
Outubro Rosa
Já estão à venda as camisas alusivas ao Outubro Rosa. As vendas antecipadas acontecem na sede da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já na Praça Dom Pedro elas começam a ser vendidas a partir do dia 1º de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Lacinhos do Outubro Rosa também serão comercializados, no valor simbólico de R$1, dando a oportunidade de todos aderirem à campanha.
Fake news
Mas, gente… Em período eleitoral a coisa fica estranha. Ontem circularam fake news em redes sociais anunciando a morte do teólogo e escritor Leonardo Boff, colunista aqui da Tribuna. E a editora Vozes, que publica suas obras, veio a público desmentir.
Chocho demais
E a eleição vai chegando ao fim sem um sequestrinho, sem um boletim de ocorrência na Delegacia, sem uma briga, sem uma ameaça, nem um dedo na cara… Fala sério, gente! Coisa chocha demais.
Cadê o relatório?
Já são sete meses da tragédia das chuvas de fevereiro e a Comissão de Transparência da Câmara de Vereadores que investiga como está sendo usado o dinheiro que chegou ao município também funciona quase pelo mesmo período. No início de agosto chegaram a ler o relatório em plenário, mas os vereadores divergiram e ficaram de votar em outra sessão. Depois, não se falou mais disso.
Só para deixar registrado
Já vai para o segundo mês que a gente paga R$ 31 mil mensais pelo aluguel do antigo Colégio São José na Montecaseros e os alunos do Liceu Municipal (que ficará fechado para reforma) ainda não foram transferidos para lá…
Em outra esfera
Longe de a gente se meter na vida dos nossos vereadores, mas Léo França e Dudu não poderiam resolver suas diferenças de forma judicial? Tipo fazer denúncias no Ministério Público ou propor ações judiciais para economizar aqueles embates no plenário.
Alô?
E o presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, apresentou uma indicação para que a prefeitura instale um telefone fixo na Secretaria de Esportes. Ô, Hingo! Precisa primeiro ter uma sede para a Secretaria de Esportes.
A arte do riso
Se rir é o melhor remédio, a cura vai estar ao alcance de todos amanhã, na Praça da Liberdade. O grupo Palhastônicos se apresenta às 15h. O grupo é formado por atores e pesquisadores da Palhaçaria: Madson José (Teatro Circense Andança – Petrópolis/RJ), Andressa Hazboun (Pele de Fulô – Natal/RN) e Léo Gaviole (CIA de Teatro Bobos da Côrte – Petrópolis/RJ). O violonista e violinista Dalus Gonçalves compõe e incrementa a equipe com muita experiência musical.
Antes tarde…
Alguém deu um puxão de orelhas… Só agora, faltando quinze dias para a eleição, é que secretários municipais estão indo às redes sociais para fazer propaganda para Freixo, candidato a governador de Bomtempo, ambos do PSB. Mas, nem todos. Alguns ignoram a eleição.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br