• Pré-vestibular Social beneficia 160 mil alunos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2016 14:07

    O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) já beneficiou mais de 160 mil estudantes. Com polos espalhados por 36 municípios fluminenses, o curso é gratuito e inclui material didático. Para quem está se preparando para ingressar em uma universidade, as inscrições estão abertas até 16 de janeiro de 2017.

    – Um pré-vestibular totalmente gratuito causa um impacto bastante positivo, pois a ampla maioria dos alunos é de classe social desfavorecida e não teria possibilidade de frequentar um curso preparatório para o vestibular ou para o Enem. Com 52 unidades no Estado do Rio de Janeiro, o Pré-Vestibular Social se tornou uma oportunidade para grande parte desses jovens terem acesso à universidade – ressaltou o presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowsky.

    São oferecidas aulas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Além das aulas presenciais, todas as disciplinas têm suporte por 0800 e há um atendimento por tutoria especializada em cada disciplina.

    No próximo ano letivo, são disponibilizadas 11.310 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular.

    Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente, em qualquer um dos polos distribuídos no estado ou enviar pelos Correios, um envelope identificado com o código gerado no ato da inscrição, contendo as cópias dos documentos exigidos pelo Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj.

    Últimas