• Pré-matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino chega ao último dia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/01/2022 09:59
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A pré-matrícula para os alunos novos da rede municipal de educação deve ser realizada até hoje (14), último dia para o ato. As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura. Nesta fase, são aceitas inscrições de alunos novos, do terceiro período da educação infantil ao nono ano do ensino fundamental, e também do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

    “Até hoje, tivemos 1.692 pré-matrículas. É um número que vem superando as nossas expectativas e revela o aumento da procura por vagas na rede pública. Quem ainda não fez a pré-matrícula tem mais um dia para fazer a inscrição. O portal para as inscrições é bastante autoexplicativo, de fácil acesso ao cidadão. Para a inscrição, são necessários, basicamente, os dados pessoais do aluno”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

    O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 17, e as matrículas poderão ser feitas entre os dias 19 e 28. A etapa para transferências internas foi realizada no ano passado.

    A rede municipal de educação conta com mais de 180 unidades (entre escolas e centros de educação infantil) em todos os distritos e bairros de Petrópolis. Na inscrição, a pessoa pode dar duas opções de escola.

    Últimas