• Pré-matrícula para a rede municipal de ensino começa nesta semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2017 17:15

    Os pais que quiserem matricular os filhos em uma das escolas da Rede Municipal de Educação devem ficar atentos ao período de pré-matrícula que começa na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro e termina dia 1º de dezembro. A inscrição deverá ser feita pelo site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br.

    Serão aceitas pré-matrículas para 4º e 5º períodos da educação infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e I a IX fases da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Neste ano, serão 12 polos de ensino da EJA. O ensino regular dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) será oferecido em nove escolas.

    Para a efetivação são necessários os dados pessoais do aluno (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone), além do ano / período de escolaridade do aluno e CPF do responsável. Os pais também poderão escrever o nome de duas opções de escolas desejadas. Vale destacar que a prioridade é de se matricular o aluno em unidades próximas das residências.O resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de dezembro.

    “O passo a passo é bem simples. O link da pré-matrícula começará a funcionar no dia 17. Há, inclusive, uma lista com as perguntas mais frequentes com explicações para algumas dúvidas. No entanto, os pais que preferirem, poderão tirar as dúvidas no setor de matrículas da Secretaria de Educação que funciona todos os dias da semana”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

    A Rede Municipal de Educação conta com 184 unidades, sendo 114 escolas e 70 Centros de Educação Infantil. Nesse ano de 2017, segundo o Censo Escolar, a rede contabilizou cerca de 42 mil alunos, desses, 900 ingressaram na rede através do sistema eletrônico de pré-matrícula.

    Quem tiver dúvidas deve procurar os polos de apoio: Secretaria de Educação (Rua da Imperatriz, nº 193, Centro) e Polo de Educação Visconde de Mauá (Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105). Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246 – 8683 e 2246-8685. O período de matrículas direto nas escolas será: 18, 19, 20 e 21 de dezembro.











    Últimas