• Pré-inscrições para projeto de qualificação profissional da Comac já estão abertas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2022 09:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Estão abertas as pré-inscrições para o Projeto Juventude, antigo curso de Patrulheiros da Comac. No total, são 40 vagas disponíveis e as pré-inscrições acontecem até sexta-feira, dia 19 de agosto, ou até as vagas serem preenchidas.

    Podem realizar a pré-inscrição adolescentes e jovens de 17 a 20 anos, que estejam cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para participar é imprescindível que os alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio, estejam estudando no turno da noite.

    Após a pré-inscrição, os candidatos passam por uma prova, marcada para terça-feira, 23 de agosto, às 13h30, na sede da Comac. A confirmação da matrícula será realizada na quarta-feira, 24 de agosto, juntamente com a entrega dos demais documentos necessários. Dando continuidade ao processo, na quinta-feira, 25 de agosto será realizada a reunião de pais e responsáveis, às 8h. O início das aulas será na semana do dia 29 de agosto, conforme horários das aulas que serão disponibilizados para os selecionados.

    Durante o projeto o aluno vai receber qualificação necessária para atuar como Jovem Aprendiz nos mais diferentes segmentos empresariais: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Transportes (cobrador de ônibus, auxiliar de motorista e despachante, por exemplo), Auxiliar de Frentista de Posto de Gasolina e Auxiliar de Produção. As atividades têm duração de cinco meses e as aulas terão início ainda em agosto.

    O conteúdo pedagógico contempla atividades de português, matemática, informática, cidadania, legislação trabalhista, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias, além do fato de os alunos realizarem estágio prático na própria Comac, que é organizada como um Escritório Modelo.

    Dentro da grade de atividades, é desenvolvido o projeto Espaço Cidadão, do Instituto da Criança, que é um projeto de assistência social e educacional, com palestras sobre Cidadania, Eu e a Comunidade, Empreendedorismo, Família e Convivência, Economia Doméstica, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar, bem como Planejamento Familiar e Sexualidade.

    Após a conclusão do curso e até mesmo no decorrer do mesmo, os jovens podem ser encaminhados para contratação pelo Programa Jovem Aprendiz, como funcionário de empresas cadastradas na Comac. Como benefício, os empresários contratantes são beneficiados com redução na alíquota de FGTS.

    A pré-inscrição para o Programa Juventude estará aberta de 15 e 19 de agosto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede da Comac, situada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Parte A – Morin – ao lado do Consórcio Águas do Imperador. Para realizar a pré-inscição é necessário que o aluno leve cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, e Declaração de Escolaridade, do responsável legal é necessário apenas a cópia do RG.

    Para mais informações sobre a Comac e outras formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062. A instituição tem também o site https://www.comac.org.br/ o Instagram @comacpetropolis (https://www.instagram.com/comacpetropolis/) e o Facebook @comacdepetropolis (https://www.facebook.com/comacdeptropolis/).

    Últimas