• Prazo para comprovação de documentos da segundo chamada do Prouni termina nesta quinta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2023 13:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2023 têm até esta quinta-feira (03) para encaminhar a documentação necessária diretamente às instituições de ensino superior. Essa documentação é essencial para comprovar o direito à bolsa de estudo.

    A forma de entrega da documentação pode variar, podendo ser presencial ou virtual, dependendo das regras estabelecidas pela instituição de ensino que oferece a bolsa. Os candidatos devem ficar atentos ao local, data, horário de atendimento e aos meios virtuais disponíveis para enviar a documentação. A instituição de ensino, por sua vez, emitirá um comprovante de recebimento dos documentos.

    Entre os requisitos que precisam ser comprovados pelos candidatos aprovados no Prouni 2023/2 estão a renda familiar, a conclusão do ensino médio e, caso aplicável, outras informações cadastrais, como comprovação de deficiência ou vínculo como professor em instituição pública de educação básica.

    É importante ressaltar que o candidato que não cumprir o prazo de envio dos documentos perderá o direito à bolsa para a qual foi selecionado em julho. Nesse caso, a vaga será destinada a outro candidato da lista de espera, cuja divulgação está prevista para o dia 18 de agosto, seguindo o cronograma do Prouni 2023/2.

    Confira o calendário do Prouni 2023/2:

    Confirmação de informações da segunda chamada: até 03/08/2023 (Hoje)

    Manifestação de interesse na lista de espera: 14 e 15/08/2023

    Confirmação de informações da lista de espera: 21 a 28/08/2023

    **Com informações de Agência Brasil

    Últimas