• Prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Aluguel Social começa nesta segunda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/fev 08:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução

    A partir desta segunda-feira (17), os beneficiários do Aluguel Social do município, que recebem o valor de R$ 550, já podem realizar a atualização da situação cadastral. O procedimento é realizado anualmente pela Prefeitura, para que o benefício continue sendo concedido para aqueles que atendem aos requisitos do programa.

    No site da Prefeitura, os beneficiários podem acessar a data e horário agendados para comparecimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no setor do Aluguel Social, localizado na Rua Dom Pedro I, nº 199, no Centro. A necessidade do recadastramento também pode ser conferida no site da Prefeitura.

    “A revisão dos dados é fundamental para manter o programa funcionando de forma eficiente e garantir que as famílias que realmente necessitam continuem recebendo o benefício. Desde o início de fevereiro nossa equipe está em contato com os beneficiários que devem se recadastrar, muitos já nos procuraram para realizar a atualização”, disse a secretária de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Adriana Kreicher. Neste momento são 243 pessoas que precisam atualizar o cadastro.

    O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Cras – setor do Aluguel Social, ou pelo telefone (24) 2291-1927.

    Confira a documentação necessária para fazer a atualização cadastral:

    •⁠ ⁠Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, carteira de trabalho e/ou comprovante de renda de todos os membros da família;

    •⁠ ⁠Comprovante de residência atualizado do imóvel alugado em nome do beneficiário ou de um integrante da família;

    •⁠ ⁠Contrato de locação com firma reconhecida, acompanhado de cópia do RG, CPF e informações bancárias do proprietário do imóvel;

    •⁠ ⁠Cadastro Único para Programas Sociais atualizado.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas