• Praça da Liberdade fica irreconhecível

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2018 10:40

    A falta de conservação de um dos principais pontos turísticos de Petrópolis voltou a ser alvo de reclamação de que frequenta a Praça da Liberdade. Bancos estão apoiados em pedras, o chafariz constantemente tomado por lixo, e a grama já não existe mais. Há cerca de dois meses ela foi recolocada em toda extensão da área de lazer, mas como previsto pelos comerciantes na época, não restou nada após a realização da Bauernfest, jogos do Brasil e outros eventos no local.

    Ano passado a situação se repetiu, segundo quem trabalha na praça. Houve recolação do gramado porém os eventos, e a falta de educação ambiental da população destruíram o gramado. Isso porque a circulação de pessoas nos canteiros é algo comum. Outra reclamação é sobre a quantidade de pessoas que andam de skate e bicicletas na área destinada a pedestres. Alguns atropelamentos já foram inclusive registrados na praça. O que preocupa principalmente frequentadores da terceira idade que se sentem ameaçados com a utilização dos veículos alternativos.

    Além disso, após as 18h o uso de entorpecentes a céu aberto na região também gera discussão entre os moradores do entorno. “A praça que sempre foi familiar e linda já não pode mais ser frequentada por pessoas de bem, principalmente na parte da noite. A quantidade de jovens usando drogas é enorme e eles não se importam de estarem sendo vistos. Afinal nada acontece com eles. Além do perigo que corremos a noite, durante o dia encontramos o local praticamente destruído. Isso é muito triste!”, lamentou uma moradora que preferiu não se identificar.

    Últimas