Praça da Águia vira ponto de encontro de usuários e traficantes de drogas
A Praça da Águia, um dos principais cartões-postais do centro de Petrópolis, tem a visitação feita por turistas diariamente, porém o local também é frequentado por usuários e traficantes de drogas. O problema, que é social, pode ser visto por quem passa pelo local, principalmente na parte da tarde. Em coibição e inibição ao tráfico, o patrulhamento da região é feito constantemente na região e, na tarde de ontem, durante uma patrulha feita pela Polícia Militar, por volta das 16h30, foram encontrados dois tabletes de maconha escondidos atrás de uma das lixeiras. Três rapazes – de 20 anos, um de 18 anos e um adolescente de 16 – foram encaminhados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, para prestarem esclarecimentos.
Na abordagem, nenhum material foi encontrado com eles, porém, em uma busca feita nos arredores, só então a droga foi encontrada. No entanto, todos eles possuem antecedentes criminais. Após os esclarecimentos, todos foram liberados e o material foi apreendido em autopróprio.
Pela Cidade
Mais tarde, por volta das 22h, um rapaz de 23 anos que vendia drogas em Nogueira foi detido com 100 trouxinhas de maconha. A denúncia do tráfico foi feita à PM, que enviou uma patrulha até o local. O suspeito foi detido e encaminhado para a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava.
A droga estava sendo vendida na Avenida Leopoldina, em frente ao número 1.313, Vila Epitácio, e, de acordo com as informações do 26°BPM, o suspeito ainda teria mostrado apenas uma das trouxinhas aos militares que desconfiaram e fizeram revista. Na busca, os militares encontraram as outras 99 trouxinhas da droga dentro de um urso de pelúcia que estava numa sacola. A droga foi apreendida e o suspeito encaminhado para a 106ªDP. Ele foi autuado no artigo 33 por Tráfico de Drogas.
Já na madrugada de ontem, por volta das 00h40, uma mulher foi apreendida com dois tabletes de maconha na rua Coronel Veiga, s/nº, no bairro Quitandinha. A revista foi feita por militares que patrulhavam a área e desconfiaram da suspeita, que foi reconhecida por um deles. De acordo com a PM, a droga foi apreendida e a mulher foi encaminhada à 105ªDP, onde foi autuada no artigo 28 da Lei 11.343/06, que coíbe o porte de drogas e entorpecentes.