• Powell afirma acreditar na importância da diversidade do mercado de trabalho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/jan 18:07
    Por Aline Bronzati (correspondente) e Patricia Lara / Estadão

    O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que acredita na importância da diversidade no mercado de trabalho. Sua fala ocorre em meio a ordens assinadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que removem programas de diversidade, equidade e inclusão de órgãos do governo americano.

    O Fed já chegou a ser considerado o BC mais diverso do mundo, com o maior número de mulheres em seu Comitê de política monetária.

    “Estamos revisando as ordens e os detalhes e, como tem sido nossa prática em muitas administrações, estamos trabalhando para alinhar nossas políticas com as ordens executivas conforme apropriado e consistente com a lei aplicável”, explicou Powell, em coletiva de imprensa, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que manteve os juros americanos inalterados.

    Questionado sobre como o Fed está casando as ordens de Trump com as leis, Powell reafirmou que a autoridade está agindo consistentemente com a lei aplicável.

    Últimas