• Pouco mais de um mês após interdição, Prefeitura começa obras na ponte do Duchas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2020 16:00

    Pouco mais de um mês após ser interditada pela Secretaria de Obras, a ponte que fica na Avenida Piabanha e dá acesso ao Duchas começou a ser reformada. A Secretaria de Obras deu início nesta quarta-feira (26) à substituição de todas as peças de madeira que compõem a construção. A reforma está sendo feita a pedido do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac) que verificou que toda a estrutura estava comprometida, gerando risco de queda. 

    Segundo a Secretaria de Obras, o trabalho precisou ser autorizado pelo órgão, uma vez que a ponte é tombada. O pedido para fazer a reforma foi apresentado em junho pelo município e o órgão realizou duas vistorias no local antes da liberação. Toda a documentação e laudos exigidos foram entregues.

    Leia também: Petrópolis dá mau exemplo com descuido de monumentos e espaços turísticos

    Com a interdição, o trânsito nas duas pistas da Av. Piabanha segue normalmente, apenas o tráfego pela ponte fica impedido até a finalização da obra. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá).

    De acordo com a Secretaria, a expectativa é que o serviço aconteça em cerca de 10 dias. O trabalho é executado diretamente pelo setor de manutenção viária da Secretaria de Obras.

    Leia também: Emprego: prazo para se candidatar a uma das 262 vagas em novo mercado atacadista termina no dia 31

    Últimas