• Postos de Identificação e Vistoria do Detran abrem neste sábado em novo mutirão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2021 10:49
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Os dois postos em Petrópolis – de Identificação (no Hipershopping) e Vistoria (no Alto da Serra) – abrem neste sábado (15) em um novo mutirão realizado pelo Detran. O usuário deve marcar o serviço escolhido pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas já estão disponíveis.

    “Este será nosso 25º mutirão de atendimento aos sábados. Mapeamos os serviços mais procurados pelo cidadão e já atendemos mais de 100 mil usuários. Além disso, estamos aumentado também nossas vagas diárias para proporcionar, com segurança, um atendimento eficiente ao cidadão fluminense”, explicou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

    Os serviços oferecidos serão: transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2º via do CRV. Além de Petrópolis estarão abertos os postos de Parada de Lucas, São Gonçalo, Santa Cruz, Vila Isabel, São João de Meriti, Queimados, Paraíba do Sul, Teresópolis, Itaperuna, Angra dos Reis, Búzios, Macaé e Casimiro de Abreu. O atendimento será das 8h às 17h.

    Já os serviços de habilitação oferecidos são: primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados e troca de CNH permissão para definitiva (PPD). Os atendimentos acontecem das 10h às 16h. Além de Petrópolis, irão participar do mutirão os postos: Américas Shopping, Angra dos Reis, Barra da Tijuca (Aerotown), Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes II (Shopping Estrada), Itaboraí Plaza, Itaguaí, Itaipava, Itaocara, Jacarepaguá, Japeri, Largo do Machado, Maré, Méier, Mendes, Miracema, Nilópolis, Niterói Fonseca, Nova Iguaçu, Penha, Piraí, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São Gonçalo (Neves), São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Sede (Centro do Rio), Sulacap, Vassouras, Via Brasil, Vila Isabel, Volta Redonda e West Shopping.

    O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede ainda a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos e que respeitem os protocolos sanitários.

    Últimas