• Postos de 14 bairros abrem as portas neste sábado para campanha de multivacinação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 10:41
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Quatorze unidades de Saúde do município estarão com as salas de vacina abertas neste sábado (23/10) – Dia D de Multivacinação. A ação tem o objetivo de garantir a vacinação de crianças e adolescentes com idade entre zero e 15 anos e facilitar a atualização da carteira de vacinação. A campanha de multivacinação prevê a disponibilização de vacinas para 17 tipos de doenças, entre os quais sarampo, poliomielite, caxumba, catapora e meningite. No Dia D, as unidades estarão abertas das 8h às 16h para vacinação.
    “A abertura das unidades no sábado facilita a vida das famílias que às vezes, não consegue levar as crianças para vacinar durante a semana. Assim, no sábado, elas podem comparecer e fazer esta atualização das vacinas. É uma atitude importante para proteger as crianças e adolescentes de doenças evitáveis. Peço que que todos verifiquem a carteira de vacinação e procurem o ponto de vacinação na unidade mais próxima”, destaca o prefeito Hingo Hammes.
    A campanha de multivacinação começou no dia 1° e segue até o dia 29 em salas de vacinas instaladas em diferentes pontos da cidade. “Convocamos todos os pais e responsáveis a conferirem a carteira de vacinação das crianças e adolescentes e procurarem um dos pontos de vacinação para fazer a atualização das vacinas. A Divisão de Imunização fez todo um planejamento para o abastecimento das unidades, para que famílias encontrem todas as vacinas. Vacinar as crianças é um gesto de amor, de proteção contra doenças que são evitáveis. É muito importante que as pessoas aproveitem o Dia D para fazerem esta atualização”, orienta o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.
    Em relação à atualização da carteira de vacinação de adolescentes, é importante lembrar que, em Nota Técnica divulgada no mês passado, o Ministério da Saúde informou que as vacinas podem ser aplicadas de forma simultânea à vacinação contra a covid-19 – sem a necessidade de intervalo.
    No Dia D de Multivacinação, as vacinas estarão disponíveis nos seguintes pontos:
    1 – PSF da Posse
    2 – UBS de Pedro do Rio
    3 – Ambulatório Escola
    4 – Centro de Saúde do Itamarati
    5 – Centro de Saúde Coletiva do Centro
    6 – Hospital Alcides Carneiro
    7 – UBS Itaipava
    8 – UBS Morin
    9 – PSF Alto da Serra
    10- UBS Alto Independência
    11 – UBS Quitandinha
    12 – UBS Mosela
    13 – UBS Retiro
    14- UBS Araras
    *A vacinação também estará disponível nestas unidades até o dia 29/10.

    Últimas