• Posto de vistoria de veículos de Petrópolis entra em obras a partir desta segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2023 09:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Detran-RJ informou que a partir desta segunda-feira (04), os atendimentos nos postos de vistoria de veículos de Petrópolis, Nova Iguaçu e Macaé serão suspensos. De acordo com o departamento, as áreas de atendimento ao público destas unidades serão reformadas.

    Em Petrópolis, a previsão inicial é que a reabertura ocorra em 29 de setembro. Neste período, os usuários com processos pendentes no setor de veículos deverão procurar o posto Reduc, em Duque de Caxias (Rodovia Washington Luiz, Km 10,5, saída 114), sem necessidade de agendamento, para dar continuidade nos atendimentos. Os demais donos de veículos podem agendar serviços nos demais postos de vistoria do Detran.

    Petrópolis ainda tem uma Unidade de Serviços Veiculares (USV) em Itaipava, onde podem ser feitos serviços que não dependem de vistoria. Como os postos de habilitação e identificação civil funcionam em outros endereços, os atendimentos continuam sendo feitos normalmente em Petrópolis.

    No caso de Nova Iguaçu, onde a reabertura também está prevista para 29 de setembro, os usuários com processos em exigência devem procurar, neste período, o posto de Nilópolis, sem necessidade de novo agendamento. Os demais têm à disposição os postos de Belford Roxo, Nilópolis, Duque de Caxias, Mesquita, Queimados, entre outros. Da mesma forma que em Petrópolis, também não haverá alteração nos serviços de habilitação e identificação civil, que são oferecidos em outros endereços.

    Em Macaé, a reabertura também está programada, inicialmente, para 29 de setembro. Até lá, os donos de veículos com processos pendentes devem se dirigir ao posto de vistoria de Casimiro de Abreu, sem agendamento. Os demais precisam agendar os serviços, não só para Casimiro de Abreu como para outros postos de vistoria de cidades como Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes. Os serviços de habilitação e identificação civil, que são oferecidos em outra unidade, não serão afetados.

    O posto de vistoria de Itaboraí suspendeu o atendimento na última quarta-feira (30) e tem previsão de reabertura em 18 de setembro. Neste período, os usuários com processos de veículos pendentes devem procurar o posto de São Gonçalo. Os serviços de identificação civil permanecem na própria unidade.

    Últimas