• Poste parcialmente tombado é preocupação para moradores do Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2019 16:20

    Moradores dos arredores da Rua Getúlio Vargas, no Quitandinha, estão preocupados com a iminente queda de um poste de energia elétrico nos próximos dias. Segundo eles, há cerca de um mês e meio, um carro se chocou com o poste na Travessa Niterói e o destruiu, mas, ainda assim, nenhum reparo foi feito. Agora, com mais de duas semanas de chuvas constantes, eles temem que o poste caia e algo mais grave aconteça.

    Os moradores contam que há cerca de seis semanas o problema começou. O acidente fez com que a base do poste ficasse bastante danificada e, assim, o deixou parcialmente tombado. O transtorno fez com que eles entrassem em contato com a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade, mas ninguém foi até o local ainda. “Parece que eles esperam cair totalmente para então poderem resolver. O poste está igual a ‘Torre de Pisa’, curvada pro lado, com a maioria dos fios esticados e o risco até de cair em cima de nós”, disse o mecânico Gustavo Lengruber, de 34 anos.

    “Já pedimos e eles não vêm. O poste vai cair, vamos ficar sem energia, alguém vai se machucar e só assim eles virão. É uma vergonha achar razoável que um poste deles fique nessas condições”, declarou a aposentada Marina Debértolis, de 68 anos.

    Vale lembrar que este já é a segunda denúncia de postes danificados em menos de um mês. No mês passado um caminhão derrubou um poste na Av. Piabanha, no Centro, após uma batida, que fez com que a via fosse interditada. Na ocasião, o poste ficou atravessado na via e a fiação ficou espalhada na rua. A situação causou um congestionamento de algumas horas. Apesar do susto ninguém se feriu.

     

    Últimas