• Poste com risco de queda preocupa moradores no Bingen

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/dez 08:52
    Por Maria Julia Souza I Foto: Reprodução

    *Matéria atualizada às 11h32 para inclusão do posicionamento da Enel

    Moradores da Servidão Guilherme Kneipp, na Rua Bingen, relatam preocupação com um poste que está tombado e com risco de queda. Segundo eles, o poste cedeu na manhã do último domingo (15) e, ao acionarem a Enel, uma equipe esteve no local para restabelecer a energia, que foi interrompida após um curto circuito na fiação. No entanto, a equipe só teria amarrado o poste com uma corda e não retornou para realizar os demais reparos necessários. 

    “O poste cedeu de manhã e a energia foi interrompida devido a um curto na fiação. Às 19h [os técnicos] vieram, religaram a energia e amarraram a corda [no poste]. Desde então, o poste cedeu um pouco mais. Todos estão passando com medo de que o poste caia e os fios energizados atinjam quem estiver passando”, relatou Márcio Vasconcelos, morador da localidade. 

    Poste foi amarrado com uma corda pela equipe da Enel.
    Foto: Reprodução

    Ele relata ainda a preocupação pelo fato dos fios estarem energizados e acabarem caindo na servidão, colocando em risco os moradores e quem passa pelo local. 

    “Estamos preocupados justamente porque os fios energizados correm sobre a escadaria por onde as pessoas passam e, em caso de queda, podem atingir os transeuntes, além do risco de sermos atingidos pelo poste. Se esse poste ceder, pode acertar até os carros que estão na rua”, completou.  

    O que diz a Enel

    Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que programou a substituição do poste para este fim de semana (21 e 22 de dezembro).

    Últimas