Poste ameaça cair em residência
Moradores da Servidão Maria de Lourdes Espíndola, no bairro da Glória, pedem ajuda, pois um poste da rede elétrica está pendurado há cerca de três semanas, ameaçando cair sobre a casa de uma idosa. Apoiado em um pé de ameixa, o poste fica cada vez mais inclinado, quando chove e venta.
A moradora Gláucia Braga Teixeira, de 43 anos, diarista, conta que quando o poste começou a tombar, há cerca de três semanas, entrou em contato com a Enel, que enviou uma equipe ao local. Na ocasião, “eles disseram que só viriam consertar em janeiro”, disse. Com o passar das semanas e com as chuvas de verão, o poste só foi tombando mais.
A demora do conserto causa indignação nos moradores, que não veem sentido na lentidão da prestação do serviço. “Quando é para cortar a luz por falta de pagamento, no dia seguinte eles estão aqui. Agora para consertar ou trocar o poste, temos que aguardar mais de mês”, disse o presidente da associação de moradores do bairro, Marco Antônio Diniz de Souza.
O poste está tombado e apoiado em um pé de ameixa. Se cair, ele pode puxar mais três postes que estão próximos e ligados a ele. Além disso, o tombamento está deixando uma “barriga” de fios do outro lado. É preciso cuidado ao passar, para não encostar neles. Glaucia tem que abaixar para entrar no portão de casa. “A nossa sorte é que os fios estão encapados”, disse.
E Enel Distribuição Rio informou que enviará equipe técnica ao local mencionado para averiguação.