• Possível candidatura do juiz Jorge Luiz Martins para prefeito de Petrópolis gera animação no governo do estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2020 10:20

    Pré-campanha

    Nos encontros políticos que realiza com cada vez mais frequência, o grupo político do prefeito Bernardo Rossi trata prioritariamente da escolha do responsável (ou dos responsáveis) pela administração da formação e administração das chapas de candidatos a vereadores e das relações com a atual Câmara. Há vários candidatos para assumir a tarefa. O martelo deve ser batido nos próximos dias.

     

    Vetos

    No caso da Câmara, há vetos que o governo tem grande interesse em manter. Mas, cresce entre os vereadores o movimento para derrubá-los e manter os projetos originais aprovados. 

     

    Dia do Cobrador

    Um grupo de cobradores da Turb posa para os partisans, depois do lanche e distribuição de brindes com que a empresa marcou a passagem do dia da categoria profissional. Foto: Divulgação

    O Dia do Cobrador, comemorado no último dia 15 de janeiro, foi marcado por homenagens na Turb Petrópolis. Em reconhecimento ao trabalho realizado pelos colaboradores, a empresa fez a distribuição de lanches e brindes. A entrega aconteceu nos terminais de Corrêas e Itaipava para todos os profissionais que atuam na função.

     

    Corrida cervejeira

    Estão abertas as inscrições para a etapa pré-carnaval do Circuito Cervejeiro de Corrida, que acontece no dia 16 de fevereiro. Podem ser feitas no site do evento. A inscrição custa R$ 69 e dá direito a um kit com camiseta, medalha finisher e quatro pulseiras que são trocadas por duas long necks e dois chopes. A largada será às 10h, na Rua Alfredo Pachá, no Centro, para um percurso de quatro quilômetros. O uniforme sugerido é fantasia de carnaval.

     

    Ranking de corridas

    Noventa e cinco atletas que participaram de corridas reconhecidas pelo município vão ganhar prêmios por alcançarem boa posição no ranking local, ao longo de 2019. A festa será no Centro de Cultura, no próximo dia 24, às 19h. Serão premiados os cinco primeiros na classificação geral e os atletas que conquistaram as melhores posições em 24 faixas etárias diferentes. Em 2019, 10 provas contaram pontos para o ranking: Corrida do Shopping Center Pedro II, Corrida Contra a Fome, Corrida do Trabalhador, Corrida Petrópolis-Itaipava, Love Run, Fire Run, XC Run, Corrida Master, Petrópolis Night Run e a WTR.

     

    A artista plástica Shirley Meirelles dos Santos, mulher do acadêmico Joaquim Eloy, aniversariou sábado. Comemorou ao lado do marido, da filha e do genro, professores Janine e Ronaldo Ramos. O grupo posou para os partisans. Em Paris. Foto: Divulgação

     

    Candidatura

    Segundo o vice-governador Cláudio Castro tem dito a amigos, o governador Wilson Witzel está animado com a possibilidade de lançar a candidatura do juiz Jorge Luiz Martins candidato a prefeito de Petrópolis, pelo PSC. E diz que o projeto já está em fase de escolher o candidato a vice-prefeito.

     

    Os telefones

    Está ficando evidente a disputa pelo controle da licitação para contratação de novo sistema de telefonia fixa e móvel da Prefeitura. Sabe-se que já resultou até mesmo em bate-boca, entre dois importantes políticos municipais.

     

    Veio, não veio

    Não chega a ser crise, mas ainda há certo desconforto nos meios políticos com as declarações desencontradas sobre a viagem de férias do prefeito Bernardo Rossi. Algumas baterias se voltam, agora, contra integrantes da equipe de governo que falaram sobre a viagem e foram desmentidos pelo próprio prefeito.

     

    Para não dizer que Bernardo Rossi recebeu os deputados Gustavo Tutuca e Vinícius Farah a seco, na inauguração da UPA de Itaipava, Bruno Avellar flagrou os três e mais o vice-prefeito Baninho tomando café de garrafa térmica, em copo plástico, durante a festa. Antes, Rossi e Baninho haviam brindado com Red Bull a inauguração da pista de PumpTrack, no Parque de Itaipava. Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

     

    Data

    O aplicativo Linkedin destacou ontem os três anos de Wagner Silva à frente da Comdep, sugerindo comemoração. Partisans apoiam.

    Últimas