Posse recebe exposição ‘Coletiva: agora e em curso’ até novembro

  • 16/10/2018 17:55

    O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Posse, recebe a exposição “Coletiva: Agora e em Curso! ”, que reúne as obras de um grupo de artistas locais. São obras de diferentes estilos e para todos os gostos. A mostra das artes é itinerante e já passou pela Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava, e pela Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni. A exposição vai até dia 30 de novembro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

    A exposição conta com obras dos artistas: Cristina Lima, que em suas telas apresenta composições que utilizam tecidos padronados com interferências de pintura; Graça Pimentel, que traz três telas retratando animais estilizados; Josiana Oliveiras, nova artista no circuito, que apresenta desenhos com a temática feminina da sua série “Arvorecer”; Denise Campinho, que traz duas fotos de sua série de trabalhos construídos com linhas, rendas e tecidos de voile; Paulo Campinho, o artista que apresenta três telas em pequenas dimensões retratando ateliês em cores vibrantes e pinceladas marcantes; Paulo Mendes Faria, que participa da mostra com duas obras em tecidos recobertos por elementos geométricos e colagens coloridas; e Pedro Vizzini, que apresenta duas obras sobre madeira com elementos geométricos com leve referência figurativa.

    “A finalidade é levar para os distritos da cidade as boas exposições que acontecem no primeiro distrito, dando dessa forma uma oportunidade a mais ao público local de apreciar o que acontece no Centro Histórico. As obras de cada artista têm um modo expressivo próprio e as peças expõem sua produção atual, tornando a mostra mais especial”, destaca o animador cultural do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Paulo Campinho.

    Em dezembro, a exposição irá para o Centro Cultural de Nogueira.

    Últimas