• Posse e Pedro do Rio não foram contemplados com as obras de asfalto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2021 03:30

    E a gestão Hingo Hammes, que herdou esse processo da gestão passada, tem se movimentado para colocar os pontos nos is. Vai ter que explicar porque Posse e Pedro do Rio não tiveram uma única rua, num total de 58 da cidade, contempladas com R$ 25 milhões em asfalto. Já colocou os vereadores para falar que a escolha dos locais foi feita pela gestão Bernardo Rossi. Tem documento assinado pela Secretaria de Obras no ano passado e Ronaldo Ramos disse que vai distribuir de mão em mão esse papel em toda a Posse e Pedro do Rio.

    Adote uma praça

    O programa que estipula incentivos fiscais para empresas que adotarem e cuidarem de praças públicas terá uma audiência pública dia 30 de agosto, na Câmara de Vereadores. Uma das metas é botar um gás porque até agora não rolou muito interesse no tema.  O projeto Adote uma Praça foi criado por lei em 2017, sofreu ajustes, foi publicado novamente em 2018 e este ano foi regulamentado.

    Sem dentistas

    Dentistas da rede pública municipal não estão atendendo porque não tem ‘protocolo’ de atendimento.  E o vereador Mauro Peralta ficou revoltado: “são sete meses do governo interino e só se atende urgência, falta comando na área. Foi mantida a mesma pessoa do governo passado. Não tem dentistas nos postos e onde tem não fazem o atendimento”, afirma.

    Proteção

    Um Partisans que esteve no Centro do Rio nesta segunda ficou impressionado. Não viu ninguém sem máscara nas ruas. Voltando para Petrópolis, no mesmo dia, esteve no Centro Histórico e o que mais viu foi gente sem proteção.

    #vacinaHH

    Uma questão atroz acomete os Partisans: porque o interino Hingo Hammes, que tem 43 anos, ainda não vacinou? E se vacinou porque não postou em suas redes sociais? Ou ainda não conseguiu se cadastrar para vacinar?

    Contagem         

    Petrópolis está há 200 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    A linda foto do Serra Drone que mostra parte da Praça e da Barão do Amazonas.

    Faltosos

    E os vereadores não gostaram nada, nada de uma reportagem da Tribuna que divulgou a quantidade de faltas nas sessões em plenário. Mas, gente… Quem faltou porque estava doente, tá explicitado lá. Mas, que faltou, faltou. E essas faltas foram abonadas.  Na iniciativa privada é igual: precisa ter atestado. Mas se não justificar é descontado do salário, que é a diferença em ser vereador…

    Apressados

    O Partido Democracia Cristã convocou a executiva para reunião dia 26, às 18h, na Câmara dos Vereadores. Já vão discutir eleições suplementares mesmo antes do Tribunal Superior Eleitoral definir a situação de Rubens Bomtempo, votação em plenário que só acontece dia 03.

    Eu, hein!

    Olha que ideia supimpa do vereador Junior Coruja: obras públicas paralisadas em Petrópolis vão precisar colocar uma placa informando os motivos da suspensão. E depois a prefeitura e empresas terão ainda de mandar um relatório para a Câmara de Vereadores explicando as razões.   Então, quer dizer, que se parar, mas colocar uma placa fica tudo bem? Não seria mais eficiente cobrar para que nenhuma obra seja paralisada?

    Como assim?

    Segundo os vereadores, a lei, aprovada em segunda discussão (nove votos sim e seis ausências) atende a um ‘clamor da população’.  E os vereadores ainda passaram longos minutos discutindo os benefícios da lei. Mas, gente… A Câmara, inclusive, tem uma Comissão de Obras apenas para isso: fiscalizar. E ela é presidida por Junior Coruja…

    Antes tarde do que nunca

    E somente agora, um ano e quatro meses após o início da pandemia, é que as empresas de ônibus vão colocar 100% da frota nas ruas, mas isso só depois de acordo com a prefeitura que vai dar auxílio de R$ 700 mil mensais. A ação que a prefeitura ingressou na justiça pelo retorno imediato sequer foi para frente. Também vale frisar que agora pandemia está em declínio com a vacinação…

    Agora, né?

    Também vale o registro: os ônibus estarão na totalidade nas ruas a partir de 1º de agosto.  Com as aulas presenciais na iminência de retornar é, no mínimo, necessário. Afinal, imagina esses ônibus lotados que hoje circulam – com redução de carros e horários – também carregando 40 mil estudantes só da rede pública municipal diariamente?

    A gente já falou que ama o Vale das Videiras? Mas temos motivos, né? Olha essa foto da Rosa Becca! É mesmo um dos locais mais lindos do mundo.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas