• Posse dos candidatos eleitos em Petrópolis pode ser virtual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2020 02:00

    Posse dos candidatos eleitos em Petrópolis pode ser virtual

    A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos este ano foi suspensa e cada um receberá o documento individualmente hoje. Já a posse, solenidade dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores também não está definida.  Estuda-se uma solenidade com poucas pessoas e distanciamento, mas diante do aumento do número de casos também pode mudar.

    Foram os hackers!

    Nos bastidores, secretários falavam que o painel covid-19 – que assinalava 98,65% de ocupação de UTIs e que saiu do ar quase ao mesmo tempo em que entrou – se travava de uma fake news. Poxa, mas deu tempo do Ministério Público ver, printar e ainda anexar a imagem a uma nova petição à justiça pedindo revisão da flexibilização. Essa não vai ter como empurrar como fake news. Melhor falar que foram hackers que invadiram o sistema.

    Sem precaução

    Mesmo com apelo de infectologistas, hospitais lotados e exemplos – dentro do país e no mundo – sobre aumento na taxa de contaminação da covid-19, ontem, em uma passagem rápida pelo Centro Histórico eram dezenas de pessoas sem máscaras.

    Comércio estendido

    Em petição à justiça, onde tramita, na 2ª Vara Federal, ação civil pública impetrada pelos ministérios públicos, federal e estadual, a prefeitura afirma que estamos em uma fase “moderada” de casos e internações na cidade e que uma das medidas estudadas é a abertura do comércio 24 horas por dia para diluir o movimento. Falta combinar com lojistas e comerciários porque ninguém trabalha de graça.

    Tá feia a coisa

    Motos empinando em Cascatinha e uso de drogas na praça, toda falta de ordem no Alto da Serra. Os moradores destas localidades têm relatado nas redes sociais finais de semana de pandemia e pandemônio.

    Kaique e Luciana posam com este mar de panetones arrecadados em ação solidária e que foram divididos entre várias entidades assistenciais da cidade, afinal, foram 650 unidades!

    Panetones

    Aquela ação perto do Horto, em Itaipava, que ocasionou aglomeração visava recolher doações de panetones para formar cestas básicas de Natal a serem distribuídas a pacientes atendidos pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos.  Kaique Kapler Plantz, cuja mãe, Luciana, faz tratamento contra o câncer teve a ideia, mas não esperava que atraísse tanta gente e que as pessoas, ao invés de entregarem a doação e partir, resolvessem ficar na rua.

    Inspiração

    Gente, em poucos minutos foram 650 panetones e eles chamaram as forças de segurança para ajudar a dispersar as pessoas. Os panetones acabaram sendo doados para outras instituições também, além da APPO.  Uma ideia muito bacana e solidária e que deve, sim, inspirar mais gente, mas sempre lembrando que é melhor pedir apoio dos órgãos municipais, como a Guarda Civil, por exemplo, pra ajudar a organizar.  Mas, exemplos como o de Kaique e Luciana são fundamentais pra que a gente evolua como seres humanos solidários!

    Tá difícil

    Não é só na CPTrans que há resistência em dar aval a renovação de um contrato, neste caso com a SinalPark. Em outras estruturas administrativas também tá ruim de achar quem queira colocar o CPF pra rolo.

    Restrições

    O petropolitano-raiz que pretende passar final de ano e férias em Cabo Frio, nossa segunda casa, deve ficar prevenido. A prefeitura de lá aumentou restrições para acesso. Não que estejam fechados, mas a capacidade de hotéis e pousadas foi reduzida, assim como há medidas restritivas de circulação de pessoas.

    Fica a dica

    Também não custa nada dar uma olhada no número de casos, mortes e também as redes de saúde dessas cidades – pública e particular. Assim como aqui, os casos de internação são altos. Cabo Frio beira 70% ocupação de UTIs.  Assim, quem está pensando em ir dá um tchibum no Peró é melhor refletir…

    Natal solidário

    Quer fazer uma boa ação no Natal e não sabe como? Simples: latões adesivados localizados na Galeria Marchese, Travessa Cristal e Shopping Bauhaus ao longo da 16 de Março recolhem doações de leite em pó. Elas são direcionadas a Renovar Saúde Criança, uma organização que ampara famílias de baixa renda e que tiveram um dos filhos internados numa unidade hospitalar do município de Petrópolis ou que sofrem de problemas crônicos de saúde.

    Felippe Almeida fez essa foto aqui do Centro Histórico!

    Últimas