• Posição de estacionamento no canteiro central da Av. Atlântica, no Rio, muda a partir deste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/08/2021 07:05
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A CET-Rio informa que a partir deste sábado, dia 28/08, a posição do estacionamento nas baias do canteiro central da Av. Atlântica, no trecho entre a Rua Anchieta e a Av. Princesa Isabel, sofrerá modificação em caráter experimental. Antes, os carros eram estacionados lado a lado e, agora, ficarão em fila ao longo da via.

    Veja como vai ficar o estacionamento no canteiro central. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio)

    Esta medida visa melhorar fluidez na saída do bairro do Leme, principalmente nos finais de semana e feriados, uma vez que a operação de entrada e saída destas vagas compromete uma das faixas da Av. atlântica, no sentido Copacabana, nos dias de maior movimento. Essa alteração no posicionamento das vagas não prejudicará o uso cotidiano das mesmas pelos moradores.

    “Estamos atentas às demandas. Uma primeira reunião com representantes das associações de moradores do Leme já foi realizada, junto com o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, visando uma proposta definitiva para melhorias no acesso”, afirma Ana Ribeiro, subprefeita da Zona Sul.

    Reiteramos que não há qualquer outro tipo de mudança nos estacionamentos além da descrita acima, assim como, está descartada qualquer criação de novas vagas em outros locais.

    Além da mudança no posicionamento das vagas localizadas junto ao canteiro central no trecho especificado acima, a CET-Rio implementará outros ajustes a fim melhorar a circulação no bairro do Leme.

    Ajustes têm o objetivo de tentar melhorar o trânsito na região da zona sul. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio)

    Estes ajustes incluem a otimização dos tempos dos semáforos, principalmente na confluência da Avenida Atlântica com a Avenida Princesa Isabel, monitoramento com agentes motociclistas e operações pontuais onde houver necessidade de melhorar a fluidez.

    O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

    Recomendações

    A CET-Rio pede que evitem ir de carro à região e optem pelo transporte público. Quanto aos motoristas, atenção quanto à sinalização implantada e às orientações dos agentes de trânsito da Prefeitura.

    Últimas