• Pós-graduação e profissionalização em acupuntura com inscrições abertas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2016 07:00

    A Escola Asbamtho está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação Latu Sensu (especialização) em acupuntura, para graduados na área de saúde, e também para o curso de profissionalização em acupuntura (curso livre), dedicado para pessoas com o segundo grau completo ou graduação em outras áreas.

    Entre as disciplinas que serão ministradas ao longo do processo estão: História e Filosofia da Medicina Chinesa, Shiatsu, Fisiologia Energética, Etiopatogenia, Acupuntura Clássica, Moxabustão, Eletroacupuntura, Auriculoterapia, Anatomia dos canais e Colaterias, Fitoterapia Chinesa, Dietética Chinesa, Metodologia Científica e Exercícios Energéticos (Chi Kun).

    Em ambos os casos o tempo de duração das aulas é de 24 meses, incluindo estágio ambulatorial supervisionado no Posto de Saúde. O aluno deverá fazê-lo a partir do 2º ano do curso, uma vez por mês, ás sextas-feiras, das 9h às 13h. Vale ressaltar que é exigida a presença em, pelo menos, 70% das aulas.

    Cada disciplina terá nota de avaliação e as notas mínimas para a aquisição do diploma expedido pela Asbamtho e registrado no CRAERJ – Conselho Regional de Acupuntura do Estado do Rio de Janeiro, é 7, inclusivo no estágio ambulatorial.

    O aluno que estiver cursando em caráter de pós-graduação deverá apresentar ao final do curso uma monografia ou artigo para receber o diploma. Já aqueles que estiverem cursando no modo profissionalizante estão isentos desta obrigatoriedade.

    As inscrições já estão abertas no valor de R$ 150 e o investimento do curso fica no valor de 24 mensalidade de R$ 410. Quem fizer inscrição antecipada, indicação do curso para outra pessoa, for profissionais da rede pública ou resida fora do município, conta com 10% de desconto.

    As aulas serão ministradas sempre nos primeiros e terceiros sábados do mês, das 9h às 18h, na seda da Asbamtho, na Rua 16 de Março, nº 155, sala 504, no centro.

    A aula inaugural aberta está marcada para o dia 20 de agosto, às 10h e o início oficial do curso está previsto para o dia 3 de setembro, às 9h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2242-0112 e (24) 98132-8148 ou pelo site www.asbamtho.com.br. 





    Últimas