• Portuguesa e Santo André conhecem seus adversários na segunda fase da Série D

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/09/2021 20:41
    Por Estadão

    Os primeiros quatro confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos neste sábado, quando foram disputados 16 jogos válidos pela 14.ª rodada, a última da primeira fase. Entre os paulistas, Portuguesa e Santo André continuam na disputa, enquanto Inter de Limeira e São Bento estão eliminados.

    Na segunda fase, serão jogos de ida e volta entre os 32 clubes restantes. A Portuguesa, líder do Grupo A7, vai medir forças com o Caxias, quarto do Grupo A8. O Santo André, segundo do Grupo A7, vai pegar o Esportivo-RR, terceiro do Grupo A8. Estão definidos também os jogos entre EC Cascavel-PR e Cianorte-PR, em duelo paranaense e Joinville contra o Bangu.

    A Portuguesa entrou em campo classificada e, com o empate sem gols diante do Cianorte, fora de casa, garantiu a liderança do Grupo A8, com 24 pontos. Em Diadema, o Santo André, que também foi a campo já com a vaga garantida, perdeu do Bangu por 2 a 1. A Inter de Limeira, por sua vez, foi eliminada por causa do saldo de gols. Os paulistas somaram os mesmos 19 pontos do Bangu, mas ficaram atrás no saldo (-2 a -3). A Inter de Limeira bateu o Madureira, por 2 a 1, fora de casa, e acabou em quinto lugar. O São Bento foi derrotado, por 1 a 0, em Sorocaba pelo Boavista e terminou em sétimo lugar com 14 pontos, quatro a menos do que o Boavista.

    No Grupo 2, uma das vagas ficou para o Paragominas, com 23 pontos, que venceu por 2 a 1 o líder Guarany de Sobral-CE. O Moto Club ficou com a quarta posição, com 21 pontos, ao vencer por 3 a 0 o Tocantinópolis. O 4 de Julho-PI venceu por 1 a 0 o Juventude-MA e confirmou a vice-liderança com 24 pontos, quatro atrás do Guarany (28).

    Pelo Grupo 5, União-MT e Brasiliense ficaram com as duas vagas que restavam. O União, fora, fez 2 a 0 no Porto Velho-RO e terminou em terceiro com 24 pontos. O Brasiliense empatou fora por 1 a 1 com o Goianésia e ambos terminaram com os mesmos 21 pontos. Mas o time de Brasília levou a vaga por ter uma vitória a mais 6 a 5.

    No duelo dos classificados, o Nova Mutum-MT venceu por 1 a 0 o Aparecidense, que terminou na ponta com 28 pontos, um na frente do Mutum.

    No Grupo 8, quatro clubes terminaram com os mesmos 18 pontos e quatro vitórias, porém, apenas dois avançaram pelo saldo de gols. O Caxias, com dois gols de saldo, ficou em quarto ao empatar em casa, por 1 a 1, com o Juventus-SC, eliminado em quinto lugar com um gol de saldo. O Esportivo-RS ficou com a terceira posição ao golear por 4 a 1, em casa, por 4 a 1 o Rio Branco-PR. O time gaúcho também ficou com saldo de dois gols e superou o Caxias pelo confronto direto, garantindo a terceira posição.

    O Marcílio Dias-SC ficou em sexto lugar, com 18 pontos e menos quatro gols de saldo, mesmo vencendo por 3 a 2 o eliminado Aimoré-RS. No duelo dos classificados, em casa, o invicto Joinville fez 3 a 1 no FC Cascavel-PR, e terminou na liderança com 28 pontos, um na frente do time paranaense.

    Confira os jogos da 14.ª rodada:

    SÁBADO

    Marcílio Dias-SC 3 x 2 Aimoré-RS

    Joinville-SC 3 x 1 FC Cascavel-PR

    Moto Club-MA 3 x 0 Tocantinópolis-TO

    Paragominas-PA 2 x 1 Guarany de Sobral-CE

    Palmas-TO 0 x 0 Imperatriz-MA

    4 de Julho-PI 1 x 0 Juventude-MA

    Santo André 1 x 2 Bangu-RJ

    Madureira-RJ 1 x 2 Inter de Limeira

    Cianorte-PR 0 x 0 Portuguesa

    São Bento 0 x 1 Boavista-RJ

    Caxias-RS 1 x 1 Juventus-SC

    Esportivo-RS 4 x 1 Rio Branco-PR

    Porto Velho-RO 0 x 2 União-MT

    Nova Mutum-MT 1 x 0 Aparecidense-GO

    Gama-DF 4 x 1 Jaraguá-GO

    Goianésia-GO 1 x 1 Brasiliense-DF

    DOMINGO

    15h

    ABC-RN x Treze-PB

    Central-PE x América-RN

    Campinense-PB x Caucaia-CE

    Atlético-CE x Sousa-PB

    16h

    Sergipe-SE x Bahia de Feira-BA

    Murici-AL x Retrô-PE

    Atlético Alagoinhas-BA x ASA-AL

    Juazeirense-BA x Itabaiana-SE

    Rio Branco-VN x Patrocinense-MG

    Uberlândia-MG x Ferroviária

    Águia Negra-MS x Boa Esporte-MG

    Caldense-MG x Rio Branco-ES

    17h

    Galvez-AC x Castanhal-PA

    São Raimundo-RR x Atlético-AC

    Penarol-AM x Sampaio-RR

    Ypiranga-AP x Fast Clube-AM

    Últimas