• Por mais estímulos que possam impulsionar o esporte local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/01/2023 09:39
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O esporte é, também, um mercado promissor na sociedade petropolitana. A realização de uma grande corrida de rua, por exemplo, envolve até de 25 a 30 pessoas como a já tradicional Petrópolis Night Run; ou então colocar em campo uma equipe de futsal como a do Corrêas, que em 2022 ganhou dois títulos regionais importantes e hoje depende de patrocínios para alçar voos mais altos. Ou seja, até mesmo para um projeto comunitário, é necessário algum aporte financeiro para a manutenção das aulas.

    A criação de benefícios fiscais é uma saída para aquele empresário que prefira investir em algum evento, atleta ou modalidade coletiva. Mais do que isso, divulgá-la amplamente para que, de conhecimento de todos, possa efetivamente cumprir sua função. É o que se espera de uma cidade que possui talentos, potencial e tudo mais, mas faltam espaços adequados e apoio para se desenvolver plenamente. Daí é um outro problema para ser escrito em uma outra coluna.

    Serrano conheceu seu primeiro adversário na Copa Rio sub-15 e sub-17

    A Federação de Futebol do Rio divulgou, nesta semana, a tabela da Copa Rio sub-15 e sub-17, sendo que os jogos começam em meados de março. Lembrando que os jogos das rodadas do sub-15 são os mesmos do sub-17. E sabe quem será o primeiro adversário do Serrano? Sim, o Vasco. O Petrópolis vai encarar o Madureira. Além dos dois duelos, a tabela da primeira rodada sorteou também Botafogo x Audax Rio, Flamengo x Serra Macaense, Nova Iguaçu x Fluminense e Bangu x Resende.

    José Neto anuncia que tentará a reeleição na LPD; pleito deve acontecer dia 24

    Batido o martelo: José Neto anunciou, nesta semana, a disposição de disputar mais dois anos de mandato na Liga Petropolitana de Desportos. O dirigente, no entanto, deve ser candidato único para comandar a entidade, uma tendência verificada nos últimos anos. A última vez que teve, ao menos, dois candidatos, foi quando Hingo Hammes saiu vencedor.

    Dois atletas do Vera Cruz estão em período de experiência no Moçambique

    O Vera Cruz começa a exportar talentos para o exterior. Dois jogadores que atuaram pelo clube no Campeonato Estadual da Série C, Gabriel Mariano e Gabriel Feliciano realizam um trabalho de adaptação em Moçambique, país africano que abriga o Black Bulls Maputo. Feliciano, vale ressaltar, era o 10 do time azul e ainda foi um dos destaques do Corrêas na temporada passada do futsal estadual.

    Estreante na Fórmula Truck, Rizzo deve participar do Rally dos Sertões em 2023

    O petropolitano Thiago Rizzo vai se entregar de corpo e alma à Fórmula Truck. Fora da estrada, somente os Sertões, em agosto. “Fiz grandes amigos no rali e acredito que nunca deixarei em definitivo as provas fora de estrada. A opção este ano é mais uma questão de foco na Copa Truck. Já na Copa HB20, onde comecei a minha carreira no asfalto, para esta temporada estamos bem encaminhados, porém nada fechado”, ressalta.

    Atletismo tem 142 anos em Petrópolis: corrida de rua segue como recordista de participantes

    O atletismo tem exatos 142 anos em Petrópolis. Desde as primeiras competições até hoje, o esporte já pôs a Cidade Imperial no topo, quando a equipe Pé de Vento, sediada aqui, preparou alguns dos melhores corredores de rua do Brasil, do final da década de 80 até recentemente. A corrida de rua, aliás, é a competição que reúne mais pessoas de todas as modalidades.

    Temporada 2023 do golfe petropolitano começará em março, com competição de duplas

    A temporada de 2023 do golfe, para Petrópolis, vai começar em março. É o que prevê o calendário da Federação da modalidade no Rio, que pôs a Cidade Imperial como sede do Aberto de Duplas para os dias 18 e 19 de março, no Petrópolis Golfe Clube, em Nogueira. Já o tradicional Aberto Petrópolis será disputado em julho durante dois finais de semana.

    Édler Team irá com um tenista para a disputa da quinta etapa do Circuito Sudeste de tênis

    O petropolitano Vicente Sindorf, de oito anos, será o representante do Édler Team na quinta etapa da Copa Sudeste de tênis, que vai acontecer do dia 28 deste mês a 1º de fevereiro nas quadras da Total Tennis Team, em Niterói. O seu treinador, Betinho Édler, explicou que a maioria de seus atletas realizam no momento uma pré temporada e por isso apenas Vicente irá para o evento.

    Ginásio do Pedrão, em Teresópolis, ganha verbas para a sua modernização

    Foi assinado nesta semana pelo prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, e pelos representantes da Caixa Econômica Federal, o convênio de envio de verbas para a reforma do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. O recurso de R$ 1,9 milhão, proveniente de emenda parlamentar, será destinado a modernização de toda a estrutura do ginásio, desde a reforma de vestiários e alojamentos até a implementação de isolamento acústico.

    CURTAS

    • Uma foto para a garotada serranista guardar com carinho – Os chamados Leões da Base sub-20 aproveitaram uma folga dos treinos desta semana para tietar Lisca Doido, o treinador que comandou recentemente vários clubes como o América Mineiro, Vasco, Santos, Sport entre outros.
    • Conselho Fiscal analisa contas da LPD nesta terça-feira – O conselho fiscal da Liga petropolitana de Desportos analisa as contas na próxima terça-feira, a partir das 19 horas, na sede da entidade. Os conselheiros vão votar também o exercício financeiro dos dois últimos anos.

    Últimas