• Pop Fun será exibido em doze canais da TV aberta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2021 14:16
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O programa Pop Fun TV passa a integrar a grade de ao menos doze canais de TV aberta, em São Paulo, além de transmissão por streaming através de aplicativo, com exibições que começam às terças, indo até segunda-feira nesta gama de redes. O programa originalmente petropolitano ganha as telinhas em todo país, não apenas na internet.

    O programa traz várias atrações da cultura geek, com entrevistas e curiosidades. Um deles é o quadro Pop Fun Talks, que conta com a participação de diversos especialistas da cultura pop, como reforço para o público.

    “Sim, sem dúvida! São sete personalidades que entendem de outros desdobramentos como ninguém. Temos: Victor Pulcinelli, falando sobre música e sua importância dentro das produções audiovisuais; Philipe Meyer, com todo seu conhecimento sobre cultura e história nórdica; Gina Gomes, que é apaixonada por literatura geek; Henrique Granado, presidente do Conselho Jedi RJ, que conhece tudo de ficção científica e Star Wars, claro; Pérola Luizi, uma das melhores e mais premiadas cosplays do RJ desvendando a temática; Julinha Cerione, com todo o conhecimento sobre a produção audiovisual e seus bastidores, fechando com Thiago Romariz, que dispensa apresentações, sendo, talvez, o maior nome do meio hoje no país”, disse Edgar Borges, um dos fundadores do Pop Fun.

    Flávia Medeiros da equipe Pop Fun, avalia que tudo foi resultado de todo o esforço do time: “Estou em São Paulo, e desde que cheguei ao Pop Fun, sempre percebi o talento nato do Edgar para a comunicação, e minha preocupação sempre foi de amparar seu talento, com uma atração equivalente. Bem; aqui estamos nós, em constante evolução.”

    Todos estes nomes se uniram ao Pop Fun TV e Edgar credita a novidade à trajetória, histórico, credibilidade e dedicação da sua equipe Pop Fun, que, recentemente, adicionou não uma, mas três gamergirls (Camila Virna, Evelyn Costa e Isadora de Lara) aos projetos da marca, ampliando seu alcance já a partir deste mês. Além delas, Filipe Araújo também continuará dentro da atração, outro talento notório de Petrópolis.

    Na série de games Uncharted, o lema do herói da série, Nathan Drake, vêm de família, com os dizeres : “SIC PARVIS MAGNA”, que traduzidos, soam como: “Grandes feitos, vindos de um começo humilde.”. Assim é a trajetória do Pop Fun, que só está no começo.

    De Petrópolis para o cenário nacional

    Em Setembro de 2016, nascia aquele que, é considerado pelos fãs, como um dos projetos mais aguerridos de Petrópolis no cenário da cultura nerd/geek: o Pop Fun. Formado pela determinação e força de vontade do conjunto de amigos : João Pedro Coelho, Felipe Paiva, Felipe Ferreira, Diego Esper e Edgar Borges, sua trajetória impressiona.

    Originalmente, concebido como evento cultural, já em sua edição de estreia, o festival recebeu nomes como: os atores e dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra, a cosplay argentina Lilia Lemoine, a Lady Lemon, o escritor e tradutor André Gordirro, além dos Youtubers, Irmãos Piologo, que fizeram a alegria de nerds e geeks.

    O sucesso imediato, ocasionou uma 2ª edição, que viria em 2018, com novos convidados, destacando, entre estes: o ator e dublador Marco Ribeiro, os Youtubers, Guilherme Gamer e Anderson Gaveta, os retornos de André Gordirro e Irmãos Piologo, além de concursos de cosplay e torneio de games, que animaram o público presente em dois dias de festividades no Clube Petropolitano.

    Paralelamente, no período de 2016 a 2018, o Pop Fun passou a colaborar com o Jornal Tribuna de Petrópolis, como coluna dominical, durante 2 anos, sendo este, o primeiro passo de sua migração para outra ramo; o da comunicação. Ainda no ano de 2018, mais precisamente, em Setembro, em parceria com o Grupo EPIC, estabeleceu-se a atração EPIC TV, pela TVI, canal local de Petrópolis, que durou até Janeiro de 2019.

    Dali em diante, surgia o Pop Fun TV, com a apresentação de Filipe Araújo, Arthur Pais e Edgar Borges, e com participações especiais de João Pedro, traziam as principais informações e conteúdos do entretenimento de games, cinema, quadrinhos, streaming e muito mais. Mesmo com intensa audiência e constante participação do público, a atração chegou ao fim em Outubro de 2019.

    Pop Fun e a retomada durante a pandemia

    Após o encerramento da atração de TV, e um recesso necessário, as atividades do Pop Fun em 2020 voltaram-se para as redes sociais, onde, devido à chegada da pandemia, foram realizadas diversas lives, contando com a presença de ilustres convidados que fazem parte deste rico universo, como: o humorista Bruno Motta, o ilustrador e designer Amaury Filho, o ator e dublador Mauro Horta, a especialista em áudio visual Júlia Del Bel, a atriz norte-americana Linsay Rousseau, entre muitos, muitos outros convidados, contabilizando mais de 60 entrevistas até hoje.

    Em junho de 2020, foi realizado o evento virtual Pop Fun Solidário, em apoio à duas instituições de Petrópolis; o Banco de Sangue Santa Tereza, e o Projeto Multiplicação. De 09 de fevereiro até o dia 8 de junho, a atração regressou ao seu canal de origem, estabelecendo boa audiência e a fidelização de público.

    Segundo a equipe Pop Fun, tudo isso, se deve, também, ao trabalho incansável da produtora Flávia Medeiros, que, “silenciosamente, cuida dos bastidores com extremo profissionalismo e zelo, reforçando ainda mais a credibilidade do veículo no cenário especializado”.

    Últimas