• Pop Fun reúne tribo dos nerds neste sábado no Santa Cecília

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/09/2016 10:15

    PC Siqueira, pioneiro do YouTube no Brasil com seu canal MasPoxaVida, onde também apresenta a playlist PC no PC da Rede Snack, encontra seus fãs hoje em Petrópolis, para sessão de autógrafos de seu livro “PC Siqueira Está Morto” escrito pelo jornalista Alexandre Matias, no Teatro Santa Cecília. 

    O lançamento acontece durante o Pop Fun Petrópolis, o primeiro multi-evento nerd da serra. O evento reúne tudo que há de melhor na cultura Pop em um só lugar: games, cosplay, filmes, sorteios de brindes, palestras e youtubers.

    Além do PC Siqueira, participam os também youtubers Irmãos Piólogo, os dubladores Hermes Baroli e Wendel Bezerra, o tradutor oficial dos livros Star Wars, André Gordirro, entre outros.

    O youtuber de 30 anos de idade, é conhecido na internet pelos seus vídeos polêmicos em seu canal “MasPoxaVida”, que soma hoje mais de 2 milhões de inscritos e mais de 208 milhões de visualizações, e o “PC no PC” da Rede Snack. Sem medo de se posicionar, ele aborda temas atuais e gera discussões sobre diversos assuntos, incluindo política, sexo, comportamento e drogas. Porém, o livro não fala sobre seus vídeos. Tem uma série de questionamentos em relação ao que as pessoas vivem hoje na era digital, sobre o quanto do conteúdo que se publica na internet diz quem é você de fato.

    Este também é o primeiro livro de Alexandre Matias, jornalista na área de cultura e tecnologia, dono do site Trabalho Sujo (http://trabalhosujo.com.br/) há vinte anos. Para ele seu maior desafio foi escrever um livro que não fosse apenas sobre o que o youtuber é. “Ele é o pioneiro nisso, mas o livro não é sobre isso, fala sobre a nossa vida digital hoje, não apenas a do PC. É um livro que questiona o que é ser um youtuber nessa época em que todos querem ser youtubers”, diz o autor. O livro também é um experimento de linguagem e mistura diferentes narrativas – histórias em quadrinhos, roteiro de cinema, conversas via whatsapp, emails, videoconferências etc. – e gêneros – conspiração, ficção científica, horror, fantasia, paranoia, aventura.


    Últimas