• Ponto final de quatro linhas será transferido para Travessa Prudente Aguiar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2017 16:20

    As linhas de ônibus 502, 513, 525 e 528 começam a operar, a partir deste domingo (03), na Travessa Prudente Aguiar, no Centro. A mudança, em caráter experimental, deve desafogar o Terminal Centro. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) irá fazer a demarcação de toda a sinalização da área para garantir o embarque e desembarque dos passageiros com segurança.

     A mudança do ponto para esse local também atende um pedido dos comerciantes. Somadas, as viagens dos ônibus da Comunidade São Luiz, Comunidade do Alemão, Comunidade do Neylor e Alto Comunidade do Alemão, o espaço irá contar com a partida de 87 viagens de segunda a sexta-feira, aumentado o fluxo de pessoas passando naquela área e, consequentemente, a compra no comércio da região.

    “Esse é um desejo antigo dos comerciantes e que poderá ajudar a aumentar suas vendas. Todo o projeto, no entanto, foi feito pela nossa equipe de engenheiros de trânsito e agora vamos fazer os testes para garantir que não haverá prejuízo à população. Essa mudança também diminui o número de veículos dentro do Terminal Centro aumentando a mobilidade do local”, explica o diretor-técnico e operacional da CPTrans.

     A linha 502 permanece com as 18 viagens de segunda a sábado e 16 aos domingos e feriados. A 513, tem 17 viagens de segunda a sexta e 18 aos sábados. A 528 tem 19 horários de segunda a sexta-feira e 17 aos sábados, domingos e feriados; e a 528 tem 19 viagens de segunda a sexta e 17 aos sábados, domingos e feriados. As listagens com os horários podem ser consultados no site da companhia na internet, pelo link: http://www.petropolis.rj.gov.br/cpt/.

    “É uma medida simples que deve gerar bons resultados. Os ônibus que vão adentrá-la seguirão da Paulo Barbosa e sairão pela Rua do Imperador. Precisamos, no entanto, fazer a experimentação durante um período para garantir que essa mudança tenha sido realmente eficaz. Caso não seja, vamos retornar com a  operação para o Terminal Centro”, explica o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

    Últimas