• Ponto de vacinação da UBS do Itamarati vai ser transferido para o Clube Palmeiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/03/2021 14:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O ponto de vacinação contra a covid-19 instalado na Unidade Básica (UBS) do Itamarati vai ser transferido para o Clube Palmeiras, a partir de terça-feira (30). A medida foi anunciada pela Prefeitura neste sábado (27), devido ao aumento do público com a ampliação da faixa etária da campanha de imunização. Neste momento, idosos acima de 70 anos estão recebendo as doses.

    De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, mais de 11 mil idosos, nesta faixa etária acima de 70 anos, já estão cadastrados para receber o imunizante. Até o momento, 23.427 pessoas receberam a primeira dose e outras 7.640 receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19, entre idosos e profissionais de saúde.

    Além da mudança no ponto de vacinação da UBS do Itamarati, a Prefeitura também anunciou a transferência do pólo que funciona no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), destinado exclusivamente para o atendimento aos profissionais de saúde – a partir de terça-feira. Esse ponto de vacinação vai ser transferido para a Casa da Educação (Casa Visconde de Mauá), próximo ao Palácio de Cristal.

    Nos dois pontos novos – Clube Palmeiras para os idosos acima de 70 anos e na Casa da Educação para os profissionais de Saúde – a vacinação segue sendo realizada das 9h às 16h. “Esta reorganização foi necessária uma vez que, com a ampliação do público a ser vacinado, mais pessoas estão sendo atendidas nestas unidades. Estamos buscando espaços mais amplos e fazendo estas modificações para que as pessoas sejam melhor acomodadas”, explicou o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Para receber a vacina é preciso fazer o cadastrado junto a Secretaria de Saúde no site da prefeitura. No momento do agendamento é importante estar atento à data em que a vacinação será realizada. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

    Leia também: Petrópolis deve receber cerca de seis mil doses de vacina neste sábado. Todas devem ser usadas para aplicação da primeira dose

    Últimas