• Ponte vence, sai da zona do rebaixamento, e tira invencibilidade do Vila Nova na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/05/2023 13:28
    Por Estadão

    Com um gol de pênalti marcado por Pablo Dyego, a Ponte Preta voltou a vencer após quatro jogos de jejum na Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento. Na manhã deste domingo, o time de Campinas quebrou a invencibilidade do Vila Nova ao derrotar o rival por 1 a 0, no Moisés Lucarelli.

    Com a vitória, que é apenas a segunda nesta Série B, a Ponte Preta subiu para a 14ª colocação e soma dez pontos. Já o Vila Nova, que conheceu sua primeira derrota em oito jogos tem 17 pontos.

    O Vila Nova parecia jogar em casa nos primeiros minutos do duelo e levou perigo em um chute de Lourenço, aos 20 minutos. No entanto, quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Aos 33 minutos, Maílton foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Pablo Dyego bateu cruzado e fez 1 a 0 para os donos da casa.

    Na volta do intervalo, a Ponte Preta esteve melhor e quase ampliou com Jeh aos nove minutos. Depois de um bate rebate na área, Mateus Silva ajeito para o camisa 19, que tinha o gol aberto, mas mandou para fora. Já aos 22, foi a vez de Elvis ter sua chance. Pablo Dyego levantou na área e o meia chutou para a defesa de Dênis Júnior.

    A partir daí, a intensidade da partida caiu. A Ponte Preta trocou passes e segurou a vitória freando a reação do Vila Nova, que tentou de tudo, mas não conseguiu buscar o empate.

    Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 17h, a Ponte Preta visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Mais tarde, às 18h15, o Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio do OBA.

    FICHA TÉCNICA

    PONTE PRETA 1 X 0 VILA NOVA

    PONTE PRETA – Caíque França; Maílton (Weverton), Fábio Sanches, Mateus Silva e Artur; Felipinho, Léo Naldi (Cássio Gabriel), Matheus Jesus e Elvis (Ramon Carvalho); Pablo Dyego (Dudu) e Jeh. Técnico – Felipe Moreira.

    VILA NOVA – Dênis Júnior; Rian (Marcelinho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Matheus Souza (Ronald); Neto Pessoa (Sousa), Caio Dantas e Guilherme Parede (Marlone). Técnico – Claudinei Oliveira.

    ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).

    GOL – Pablo Dyego, aos 38 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Fábio Sanches, Mateus Silva e Elvis (Ponte Preta) e Rodrigo Gelado, Lourenço e Guilherme Parede (Vila Nova).

    RENDA – R$ 51.520,00.

    PÚBLICO – 3.802 pagantes (4.223 presentes).

    LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

    Últimas