• Ponte improvisada oferece risco aos moradores do Caxambu

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Construção de ponte está no cronograma, sem data, da Secretaria de Obras

    23/09/2022 09:10
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Ainda há muitos rastros da tragédia em Petrópolis, e no Caxambu não está sendo diferente. Uma ponte que liga a Estrada das Três Pedras a dez casas foi destruída no dia 15 de fevereiro. Para não ficarem ilhados, os próprios moradores improvisaram uma ponte, mas o local apresenta riscos à segurança, principalmente para as crianças e idosos.

    Glaucia Souza cuida de algumas casas do local e conta que o medo das chuvas que se aproximam é enorme. “Daqui a pouco nem essa pinguela que foi improvisada a gente vai ter mais porque a água vai levar. Como que vai ter acesso às casas? Como as pessoas saem? Cada vez vai se arrombando mais, cada vez vai abrindo mais o rio”, desabafa Glaucia.

    O local também é conhecido como Caminho do Cobiçado, no local passavam caminhões e carros que davam acesso às casas. Glaucia esteve na sede da Defesa Civil no dia 05 de março para fazer o Registro de Ocorrência, e protocolou o pedido na Secretaria de Obras no dia 01 de junho. No entanto, nada foi feito e os moradores estão há três meses aguardando intervenções no local.  

    Em resposta à Tribuna, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras já realizou vistoria na Estrada das Três Pedras, no Caxambu, e incluiu em sua programação de obras a construção de uma ponte definitiva.

    Últimas