Ponte de madeira na altura das Duchas é interditada para obras de recuperação
A ponte de madeira na Av. Piabanha que fica na entrada das Duchas foi interditada para recuperação. O equipamento passou por uma vistoria na manhã desta terça-feira (21/07) pela Secretaria de Obras e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), já que o local é tombado. O órgão já havia solicitado o serviço e o município vai encaminhar um laudo estrutural da ponte e um laudo biológico das peças de madeiras. A previsão é de que esses documentos sejam entregues ainda nesta semana e o trabalho dure de uma semana a 10 dias.
Por causa disso, a passagem pela ponte está impedida até o término do trabalho. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá).
Segundo a Prefeitura, para agilizar o serviço, a Secretaria de Obras está fazendo a preparação das peças de madeira no Departamento de Manutenção Viária, o que vai permitir que o guarda-corpo e a base da ponte sejam montados mais rapidamente. Todas a peças de madeira serão trocadas pela equipe de manutenção viária da pasta.
Leia também: Ônibus é alvo de vandalismo em Itaipava pela terceira vez apenas este ano