• Policial militar é preso após disparar tiros na Praça Pasteur, durante discussão com casal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2019 14:27

    Um policial militar lotado no 15ª BPM, em Duque de Caxias, foi preso na noite da última quinta-feira (13) depois de disparar tiros durante uma discussão com um casal na Praça Pasteur. Segundo a polícia, a confusão começou na praça e terminou em um bar. Por sorte, ninguém ficou ferido. O PM, que mora em Petrópolis, foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foi autuado e preso por disparo de arma fogo.

    Os disparos assustaram moradores da região. “A briga começou por volta das dez horas da noite na praça, perto de uma área onde existe uma churrasqueira. Escutei a confusão e, depois, o tiro”, contou um morador. O PM suspeito de atirar fugiu para um bar a poucos metros da praça. A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e conseguiu capturar o homem. Segundo a Prefeitura, as imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (CIOP) ajudaram na prisão em flagrante do atirador.

    Moradores relatam que ocorrem brigas com frequência na região. “Tem briga, colocam música alta sem pensar nas pessoas que moram lá e precisam trabalhar ou estudar. Os bares não têm horário para fechar e, às vezes, cinco horas da manhã ainda estão abertos. Não há nenhum tipo de fiscalização por parte da Prefeitura e nem policiamento no local”, contou o morador, que reside na região há seis meses. “Estamos aproveitando esse momento para pedir à Prefeitura que também normatize o horário de funcionamento dos bares da Praça Pasteur, como fizeram com a 13 de Maio. Os moradores de lá também precisam dormir”, pediu.

    Um decreto da Prefeitura publicado em maio limitou o horário de funcionamento de bares das ruas 13 de Maio e Nelson de Sá Earp. Até ontem eles podiam funcionar apenas até a meia noite. A medida foi adotada depois de frequentes casos de brigas nas duas localidades. Hoje, com o início da Bauernfest – Festa do Colono Alemão –  a Prefeitura flexibilizou o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que podem ficar abertos até uma e meia da manhã. Após a festa, que termina no dia 30, todos os bares do centro da cidade deverão fechar as portas até meia e noite meia. O atendimento interno aos clientes poderá se estender por mais uma hora, até 1h30.

    Leia também: Polícia alerta sobre golpe na venda de carros pela internet


    Últimas