• Policiais identificam crimes ambientais em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/jan 15:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, identificaram nessa sexta-feira (26), a movimentação do solo em área de preservação e supressão de vegetação, no bairro Imbiú, em Teresópolis. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias através do Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

    A denúncia mencionava que uma pessoa vinha realizando desvio de curso de um córrego com auxílio de maquinário. Seguindo as informações do Linha Verde, a equipe da 5ª UPAm se deslocou até a Estrada Almeida (Estrada Teresópolis-Friburgo). No lado de fora da propriedade, os agentes observaram a dragagem de um rio, onde os resíduos foram lançados sobre a mata ciliar, impedindo sua regeneração natural, além da supressão da vegetação as margens de um curso de água, degradando cerca de 400 metros quadrados.

    Os policiais realizaram diligências no entorno a fim de localizar o suspeito de cometer o crime ambiental, mas sem êxito.

    A ocorrência foi registrada na 110ª DP.

    Como denunciar

    Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

    É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook.

    Últimas