Policiais civis prendem dois suspeitos de tentativa de homicídio no Brejal
Dois suspeitos de uma tentativa de homicídio na Estrada Arnaldo Dyckroof, na região do Brejal, no distrito da Posse foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em uma operação da Polícia Civil (PC). Um homem, de 24 anos, foi capturado no município de São José do Vale do Rio Preto e o outro, de 27 anos, em Magé. A ação foi em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.
O crime aconteceu no dia 12 deste mês, por volta das 20h, quando os dois homens, após uma briga de trânsito, tentaram matar quatro pessoas. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um veículo Toyota Corolla e, após uma discussão com um casal de agricultores que passava pela estrada, fizeram vários disparos contra o carro das vítimas.
O casal conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata às margens da estrada. Os dois suspeitos acreditaram que eles tinham entrado em uma casa e disparam em direção ao imóvel, onde estava uma mulher e uma criança, de 10 anos. Os tiros atingiram o vidro do quarto onde estava o menor, que por sorte não ficou ferido.
“As vítimas contaram em depoimento que o carro dos suspeitos estava mal parado na via e que quase não conseguiram passar. Eles pediram para o motorista baixar os faróis foi quando começaram a ser perseguidos. Logo em seguida vieram os disparos”, disse o delegado titular João Valentim, da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, acrescentando que nenhuma das quatro vitimas ficou ferida.
De acordo com o delegado, os suspeitos não confessaram o crime, mas imagens das câmeras da região comprovaram a participação deles. Os dois homens também não têm passagens pela polícia. Eles foram levados para a 106ªDP, de onde seguirão para a penitenciária na cidade do Rio de Janeiro. O carro usado no crime também foi apreendido.
Leia também: Denúncia leva policiais militares a apreenderem 700 cápsulas de cocaína em Corrêas