• Policiais Ambientais identificam movimentação do solo e desmatamento em Araras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2021 08:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais Militares Ambientais identificaram, neste domingo (21), quatro mil metros quadrados de área com degradação ambiental, em Araras, após fiscalização. A denúncia, feita ao programa Linha Verde, informava sobre desmatamento e loteamento irregular na Rua Domingos José Martins, antiga Rua das Tulipas.

    Munidos com as informações, os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos foram à localidade, e após autorização de um funcionário, realizaram diligências no terreno. Durante a fiscalização, os policiais da 5ª UPAm constataram a movimentação de solo e corte de árvores nativas do bioma mata atlântica e questionaram então o homem que trabalhava no local. Ele informou que tinha sido contratado pelo responsável do terreno, que não se encontrava no momento da fiscalização, e que não saberia sobre a existência de uma autorização ou licença ambiental para as intervenções.

    A ocorrência foi registrada na 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava
    Foto: Divulgação Linha Verde

    Os militares então fizeram contato telefônico com o proprietário que afirmou não ter nenhuma documentação pertinente para as atividades ali realizadas. Os agentes, então, procederam à 106ª Delegacia de Polícia, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

    Últimas