Polícia realiza ações em combate ao tráfico no Carangola e no São Sebastião
Incursões da Polícia Militar em combate à comercialização de material entorpecente no município, resultaram na apreensão 86 cápsulas de cocaína e um rádio transmissor utilizado no tráfico. As ações aconteceram entre a tarde e noite desta segunda-feira (29), no Carangola e no São Sebastião. Ninguém foi preso, mas todo o material ficou apreendido. Os casos foram registrados na delegacia do Retiro.
Veja também: Operações da polícia terminam com mais de 3,3 mil cápsulas de cocaína apreendidas
Por volta das 16h, a polícia recebeu informações de que traficantes estavam abrigando comparsas oriundos do Rio de Janeiro em uma residência, no Carangola. Diante disso, os agentes foram até a Servidão Helena Rosa Boaventura, onde abordaram os suspeitos.
Após a entrada da equipe na casa dos supostos envolvidos, foram encontrados um rádio de comunicação no quintal da residência e o carregador do aparelho em um dos quartos do imóvel. Nesse momento, foi dada a voz de prisão a um jovem de 20 anos, que apontou seu irmão, de 18 anos, como o responsável pelos produtos e pelo tráfico na localidade.
O relato foi confirmado também pela irmã do suspeito, de 22 anos, que ainda levou os policiais ao local onde as cargas de drogas são escondidas, em uma mata. Após buscas, os militares encontraram 80 cápsulas de cocaína.
A polícia ainda realizou diligências pela localidade, mas não encontrou o traficante. Contra ele foi instaurado um inquérito por tráfico de drogas. Já os dois suspeitos que estavam na casa foram levados para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos, sendo liberados em seguida.
No período da noite, por volta das 21h, policiais em patrulhamento avistaram quatro homens em atitude suspeita. Eles estavam encostados em uma banca de jornal, na Praça João Borga, no São Sebastião. Durante abordagem, foi encontrado com um dos rapazes uma sacola com seis pinos de cocaína.
Todos os homens, sendo dois menores, foram levados para a delegacia, sendo ouvidos e liberados. A ocorrência foi registrada como apreensão de material.