Polícia prende morador de Itaguaí por estelionato: ele aplicava golpes em idosos
Um homem, morador da cidade de Itaguaí, foi preso na tarde do último domingo (18), aplicando golpe em um idoso, dentro de uma agência do Banco do Brasil (BB), na Rua do Imperador, no Centro Histórico. Com o suspeito, os policiais militares apreenderam um aparelho celular, dois cartões quebrados (usados no crime) e dois bilhetes de banco forjados. O homem foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, onde foi autuado por estelionato. Contra ele também havia um mandado de prisão pelo mesmo crime.
Os policiais militares foram acionados por um cliente do banco, que desconfiou da atitude do suspeito. De acordo com os PMs, o homem distraía os clientes enquanto trocava o cartão de banco novo por outro quebrado. Depois, ele entregava as vítimas um bilhete com um falso número para onde deveria ligar para trocar o cartão.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito também induzia o uso da biometria para tentar resolver o problema e sem que a vítima percebesse sacava o dinheiro. Há suspeita de que outra pessoa também participe dos crimes. Há indícios de que alguns saques ficaram entre R$ 6 a R$ 25 mil.
Além do mandado de prisão, o suspeito também tem diversas passagens policiais por estelionato. A polícia acredita que ele faça parte de uma quadrilha que vinha agindo na cidade.