• Polícia prende mãe e filho acusados de aplicarem golpe do empréstimo consignado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/05/2021 09:41
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (25), mãe e filho acusados de estelionato, em Realengo, bairro da Zona Oeste do Rio. De acordo com os agentes, a dupla possui, somadas, 458 anotações criminais. O homem, de 27 anos, possui 442 anotações, e é apontado como o chefe da quadrilha. Já a mãe dele tem 16 passagens pela polícia pelo crime de estelionato, e também é apontada como uma das chefes do grupo.

    Esta é a segunda prisão ocorrida em dois dias de integrantes da organização criminosa que aplica o golpe do empréstimo consignado. Na segunda (24), policiais civis também prenderam uma mulher em Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ela tem 161 anotações criminais por estelionato e era considerada peça-chave na organização.

    Segundo os agentes, o golpe era praticado por meio de empresa aberta em nome do acusado, em que vítimas contratavam empréstimo consignado em folha de pagamento e ficavam com 10% do valor contratado. Os outros 90% eram entregues aos estelionatários sob o título de cessão de crédito, com a promessa de que a empresa arcaria com o pagamento das parcelas do empréstimo realizado pelo cliente, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas operações financeiras.

    No entanto, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia, e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas.

    Últimas