• Polícia Militar terá posto no Centro de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2017 09:00

    O projeto da cabine da Polícia Militar (PM) que ficará no Centro já está pronto. O documento já foi encaminhado para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que aprovou o projeto, solicitando apenas modificações na cobertura. O desenho está sendo modificado, e agora o Conselho Municipal de Segurança, idealizador do projeto em parceria com a PM, aguarda a autorização do órgão para iniciar a instalação da cabine.

    "O processo está em andamento no Iphan e acreditamos que muito em breve estaremos inaugurando a cabina. A instalação desse posto fixo é reflexo do trabalho positivo que vem sendo realizado no Centro Histórico com a implantação do posto móvel em junho, quando houve uma sensação de segurança para os moradores e comércio local, e também uma redução dos crimes nesta região", disse o comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, coronel Oderlei Santos Alves de Souza. Após a implantação da unidade fixa, o posto móvel será devolvido a cidade de Três Rios.

    O projeto foi assinado pela arquiteta Cristiana Moura e será construído com doações de moradores e empresários que fazem parte do Conselho Municipal de Segurança. A cabine, que também funcionará 24 horas por dia, será toda espelhada, permitindo que os policiais tenham uma visão 360º das imediações. Além disso, os PMs terão acesso ao sistema de monitoramento de câmeras da cidade. 

    "O projeto visa dar uma maior estrutura para o policiamento do Centro", ressaltou o comandante do 26º BPM. A cabine fixa ficará entre as ruas Irmãos D´Angelo e 16 de Março, bem próximo onde está instalada o posto móvel da Polícia Militar, que foi instalado no dia primeiro de junho na Praça Dom Pedro.

    O posto móvel foi inaugurado após uma série de assaltos que ocorrerm no Centro Histórico, entre eles o roubo a joalheria na Rua 16 de Março, em maio. Durante o assalto, os bandidos fizeram a proprietária da loja refém e na fuga houve roubo de um carro e tiroteiro pelas principais ruas do centro. Após meses de investigações, policiais civis conseguiram prender parte da quadrilha envolvida no crime.

    Últimas