• Polícia Militar promove passeio de crianças ao Parque Philadélfia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/10/2016 07:00

    A Polícia Militar promoveu na tarde de ontem um passeio ao Parque Philadélfia, em Corrêas, para crianças da escola municipal Paroquial Carlos Demia. Mais de 200 crianças, de seis a 12 anos, aproveitaram gratuitamente os brinquedos das 13h às 17h.

    Promovido pela Polícia Militar, o evento visa promover maior integração entre as crianças de comunidades com os policiais. “São crianças em formação, elas precisam entender o papel da polícia”, explicou a tenente Engie Paquiela, “Queremos desmistificar a imagem do policial truculento”.

    A diretora Simone Rocha, de 46 anos, explica que as crianças que frequentam a escola não conseguem ver a polícia como protetora e, sim, como punitiva. “Isso acontece porque a maioria delas vêm de comunidades onde o tráfico de drogas é muito grande. Então, sempre que as crianças veem a PM agindo é para punir. É preciso que elas saibam que a polícia não existe só para punir, mas para proteger também”, disse.

    O comandante do 26°BPM, Eduardo Castelano, idealizador do projeto, que está em sua 2ª edição (o primeiro passeio levou estudantes ao Circo Babilônia que estava montado na cidade), informou que a iniciativa foi possível por causa da parceria com o Parque Philadélfia e com as empresas de ônibus Petroita e Cidade Real, que cederam os veículos para o transporte das crianças.

    Últimas