
A Polícia Militar prendeu, no último sábado (17), três homens suspeitos de envolvimento em casos recentes de furtos nas ruas Souza Franco e Teresa. Segundo a PM, juntos, eles possuem 19 passagens criminais por crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles já eram conhecidos pelas autoridades por passagens anteriores e, segundo as investigações, atuavam em grupo, aproveitando momentos de menor vigilância para cometer os delitos.
Na última semana, um encontro foi realizado na sede da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), com a presença de representantes do município, da Polícia Militar, comerciantes e líderes comunitários para debater a onda de furtos na região. Na ocasião, foram discutidas estratégias para conter os delitos e proteger a população local.
Como resultado da articulação entre a comunidade e as autoridades, o patrulhamento na área foi reforçado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar. Equipes da P2 (serviço reservado) também passaram a realizar monitoramento discreto e contínuo na região, identificando suspeitos e locais em que se escondem após os furtos.
Segundo a PM, a “intensificação das ações visa não apenas coibir os crimes, mas também oferecer uma resposta imediata às demandas da população, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a ordem e a tranquilidade no entorno da Rua Teresa e da Rua Souza Franco.
As investigações seguem na 105ª DP.
Leia também sobre Petrópolis e região: