• Polícia Militar debate o monitoramento por câmeras durante seu café comunitário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2016 10:30

    O comando do 26º Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis promoveu na manhã de ontem um café comunitário, onde o monitoramento por câmeras foi o assunto principal entre as diversas pessoas que participaram e as autoridades de segurança pública da cidade. O evento foi coordenado pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, ressaltando a importância do encontro para que pudessem se confraternizar e falar sobre a segurança na cidade. 

    O vereador Reinaldo Meirelles (PP) participou do café comunitário e elogiou a atitude do comandante do Batalhão em promover o encontro, frisando que, “entre os muitos assuntos, predominou a segurança por meio do monitoramento com câmeras”. Para Meirelles, neste item Petrópolis está muito atrasada, frisando que o monitoramento foi cobrado por todos que participaram do café.

    Em sua fala na Câmara Municipal, na tarde de ontem, Meirelles lembrou que, por meio de emenda da deputada federal Cristiane Brasil conseguiu R$ 500 mil para implantação do sistema de monitoramento, mas até hoje o projeto não saiu do papel. “Por razões confusas a verba nunca foi utilizada e por causa disso não temos uma rede de monitoramento das entradas e saídas da cidade”. 

    Para o edil, que é da área de segurança pública, pois era Policial Militar antes de ser vereador, Petrópolis precisa avançar nesta questão de segurança, instalando um sistema de monitoramento que funcione nas entradas e saídas da cidade e também nas principais vias. “Este sistema ao ser instalado será usado por todos os órgãos de segurança pública em Petrópolis, garantindo assim uma maior proteção para os petropolitanos e facilitando o trabalho das polícias”.

    O vereador Reinaldo Meirelles, ao concluir sua fala, disse que o sistema de monitoramento por câmera será uma das bandeiras de seu segundo mandato, com início em 1º de janeiro de 2017. “Vou trabalhar para que ele seja implantado na cidade e vou buscar todos os recursos e mecanismos necessários para sua efetivação”, concluiu. 

    Últimas