• Polícia já recuperou três instrumentos musicais furtados em escola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/04/2019 10:53

    Um clarinete, que havia sido furtado do Colégio Princesa Isabel, foi encontrado na noite de segunda-feira, no Quitandinha. O instrumento musical foi recuperado por volta das 20h, em uma mata localizada na Rua Nicarágua. Policiais do Serviço Reservado da Polícia Militar foram até o local em que o objeto estava, fazendo assim a apreensão. A instituição de ensino foi acionada e o instrumento devolvido. 

    Até o momento, três dos seis itens levados já foram encontrados. O primeiro, um trompete, foi recuperado seis dias após o crime. Na ocasião, o suspeito estava em posse do equipamento e alegou aos policiais que teria adquirido o objeto de um homem, de 39 anos, em pagamento de uma dívida de R$ 450. Na ação, o suspeito foi encaminhado para a 105ª DP, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

    Já na tarde do último domingo, as equipes receberam uma denúncia de que um trombone estaria escondido em uma mata localizada na Rua Minas Gerais, no Quitandinha. Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram o instrumento coberto por folhas de bananeira. De acordo com a instituição, esse seria um dos itens mais caros da Banda Cavaleiros do Império.

    Agora, a polícia trabalha para recuperar os demais objetos levados pelos criminosos.

    Relembre o caso

    No último dia 17 de março, bandidos furtaram seis instrumentos que faziam parte dos equipamentos da Banda Cavaleiros do Império. Na ação criminosa, os invasores arrombaram o espaço onde estava o material e também levaram um botijão de gás que pertence à escola. Segundo a instituição, os itens levados estavam avaliados em aproximadamente R$ 6,6 mil.

    Leia também: Música serve de instrumento para o desenvolvimento de crianças autistas

    Últimas