• Polícia investiga taxistas que atuam de maneira irregular no desembarque do Galeão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/05/2019 13:40

    Uma operação da Polícia Civil no Aeroporto Internacional Tom Jobim do Rio de Janeiro terminou nesta terça (14) com 17 pessoas conduzidas à delegacia para prestar depoimento sobre um suposto grupo criminoso que atua de forma irregular oferecendo corridas em carros não credenciados. Os detidos foram liberados, e as investigações continuam.

    Leia também: Casal marca encontro por aplicativo e se perde em trilha na floresta

    Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj) agiu para identificar e desarticular um grupo que atua no Galeão em uma função irregular conhecida como "jóquei". A Polícia Civil afirma que eles abordam passageiros no setor de desembarque oferecendo corridas em táxis não credenciados e, em alguns casos, em carros particulares comuns.

    As investigações apontam que o grupo também praticou crimes de ameaça, constrangimento ilegal, injúria e lesão corporal contra outros taxistas que paravam no local, carros credenciados e até mesmo seguranças do aeroporto.

    O inquérito apura ainda se os jóqueis cometeram crimes de estelionato, exercício irregular da profissão e crimes contra as relações de consumo e a economia popular.


    Últimas