• Polícia investiga caso de menina esquecida em creche

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/mar 09:38
    Por Wellington Daniel

    A 105ª Delegacia de Polícia informou que está em andamento a investigação para apurar o caso de uma menina de seis meses, que teria sido esquecida no Centro de Educação Infantil (CEI) Irineu Marinho, em Corrêas. O boletim de ocorrência foi registrado na unidade policial pela Secretaria de Educação.

    A mãe da criança fez a denúncia pelas redes sociais. Segundo ela, ao chegar para buscar a filha na quinta-feira (07), foi informada que a aluna já tinha sido entregue a um responsável. Cerca de uma hora após o fechamento do CEI, é que os funcionários teriam informado que tinham esquecido a criança em uma das salas.

    A Tribuna de Petrópolis questionou se a Secretaria de Educação, que também instaurou um inquérito próprio, já tinha ouvido os profissionais envolvidos. Outro questionamento foi em relação às medidas que seriam adotadas para evitar que casos do tipo voltassem a ocorrer.

    A Secretaria de Educação se limitou a reenviar a primeira nota, que foi encaminhada logo após o caso vir a público e não esclarece os pontos questionados pela reportagem. O texto diz que o prefeito Rubens Bomtempo determinou a exoneração e afastamento imediato das servidoras envolvidas.

    “Repudiamos veementemente esse tipo de atitude. A Secretaria de Educação repassa orientações sobre como proceder no atendimento às crianças assistidas nas unidades da rede. Importante destacar que este foi um caso isolado, que nunca tinha acontecido”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula, que, segundo a pasta, fez contato com a família.

    A nota ainda diz que a Secretaria de Educação soube do caso pelas redes sociais, apenas na sexta-feira. A mãe da criança, no entanto, rebateu a informação nas redes sociais e disse que foi até a pasta às 8h do dia seguinte ao ocorrido.

    A reportagem voltou a procurar a Secretaria de Educação sobre a afirmação da mãe, mas não obteve resposta.

    Últimas