• Polícia investiga ataque ao prefeito de Caxias: comitiva de Washington Reis foi recebida a tiros pela manhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2021 15:00
    Por Agência Brasil

    A polícia está investigando o ataque à comitiva do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, na manhã desta sexta (29). Reis foi surpreendido por bandidos, na localidade Parque Paulista, enquanto começava uma visita às obras de pavimentação e drenagem que a prefeitura faz na região.

    A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais atuam na região realizando buscas. Segundo o comando do 15ºBPM (Duque de Caxias), policiais militares foram ao local verificar informações de disparos de arma de fogo no Parque Paulista, na manhã desta sexta-feira. Ainda conforme a PM, “a equipe não encontrou possíveis vítimas e ou criminosos”.

    Como foi o ataque

    Ao chegar ao local, os carros em que o prefeito estava e o dos seguranças que o acompanhavam foram recebidos a tiros, na altura da Rua Tolstoi. De acordo com o prefeito, foi uma ação rápida de criminosos que estavam a pé, e que logo foi respondida pelos integrantes de sua segurança.

    “Foi muito tiro com arma de tráfico pesada. Deram muito tiro em cima da gente. A segurança reagiu. Nosso carro é blindado e conseguimos sair do local do sinistro”, disse o prefeito à Agência Brasil. No carro, também estavam o deputado estadual Rosenverg Reis, seu irmão, e o vereador Sandro Lélis. Em outro carro, estava o secretário de Comunicação da Prefeitura, Aroldo Brito.

    Segundo o prefeito, o susto foi grande e ele descartou que tenha sido um ataque pessoal. “O local, a gente já conhece, e sabe que ali sempre teve um nível de risco grande, mas fomos surpreendidos, e não creio que seja algo com a gente. É medo mesmo, de carro chegar [no local], e eles mandaram muito tiro para cima da gente”, disse.

    “São bandidos, não precisa investigar. Não foi uma perseguição com a gente. Nós chegamos ao local e eles já estavam lá. Não estava programado chegarmos ali. Rodamos a cidade de manhã, de tarde, de noite. Não tem horário para chegar. Então, seria impossível alguém esperar a gente ali”.

    O prefeito informou que, apesar da quantidade de tiros, não houve feridos. “O povo ali já tem medo porque sabe que é um local de risco. Uma senhora correu com uma criança para dentro de casa, eu vi, mas graças a Deus ficou tudo sob controle”, informou.

    Washington Reis contou ainda que, logo após o ataque, entrou em contato com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar. “O coronel Alessandro está tomando todas as providências”, disse.

    Últimas