• Polícia identifica crimes ambientais em Secretário

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2021 09:22
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Policiais militares ambientais identificaram, neste domingo (13), uma área com cerca de cinco mil metros quadrados degradada, próximo à cachoeira da Rocinha, em Secretário.

    De acordo com os agentes, a informação passada, através de denúncia anônima pelo Linha Verde, era de que o local, de mata atlântica, vinha sendo desmatado diariamente, inclusive com auxílio de máquinas retroescavadeiras. Os policiais, então, foram até o local e observaram a movimentação de solo com corte de talude e a abertura de uma estrada clandestina. Os militares contaram, ainda, que todo o material vinha sendo descartado em uma vegetação rasteira e arbustiva, dificultando sua regeneração natural. Diligências na região foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. Placas indicativas de licenciamento para a realização das atividades também não foram identificadas.

    Policiais também identificaram corte irregular de árvores

    Ainda em Secretário, os policiais identificaram na rua Posse dos Coqueiros, o corte de, pelo menos, três árvores de grande porte com características de nativa, em uma área de 1.500 m², além da movimentação do solo com corte de talude e construção de uma ponte de concreto. Também não havia nenhuma placa sobre as intervenções na área. O proprietário da área não estava no momento da ação policial. As duas ocorrências foram registradas na 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava.

    Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 257 denúncias

    Em 2021, o Linha Verde já recebeu 257 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Petrópolis. A população pode continuar denunciando de forma anônima, através dos números: 0300 253 11 77 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do app “Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar, ainda, através da página do Linha Verde no Facebook ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido.

    Últimas