Polícia flagra crimes ambientais no Cascatinha e no Carangola
Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos realizaram, neste fim de semana, ações de combate a crimes ambientais em Petrópolis, com o objetivo de averiguar informações encaminhadas pelo canal de denúncia Linha Verde sobre desmatamento e abertura de estrada no Cascatinha e Carangola.
A primeira denúncia do Linha Verde levou os agentes à Rua Oliveira Bulhões, no Cascatinha, onde foi identificado o corte de aproximadamente 12 árvores nativas de pequeno, médio e grande porte, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica em uma área de 300 metros quadrados. Uma pessoa que passava pelo local informou aos policiais que o responsável pelo local não se encontrava na localidade.
Já no Carangola, na Rua Divino Espírito Santo, os policiais ambientais encontraram uma área degradada de 2 mil metros quadrados, onde havia abertura de estrada e supressão de vegetação com características nativas. Durante a fiscalização, os agentes não encontraram nenhum responsável pelo crime, tampouco placas informativas com licenças para a atividade. As duas ocorrências foram registradas na 105ª Delegacia Policial, no Retiro.
Em Petrópolis a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.