Polícia Federal deflagra operação contra grupo ligado ao contrabando de cigarros

30/set 09:27
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Expansão, com o objetivo de desarticular um grupo responsável pela comercialização de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, sendo seis no Paraná (Cafeara, Jandaia do Sul, Palmeira e Umuarama) e um no estado de São Paulo (São Pedro).

A operação é um desdobramento de outras ações da PF em investigações realizadas a partir de crimes de contrabando de cigarros estrangeiros ocorridos na região dos Campos Gerais.

Com as ações executadas em operações anteriores, a Polícia Federal procedeu com a análise de materiais apreendidos, bem como o cruzamento de informações em bancos de dados, levando-se à descoberta de outros envolvidos, fornecedores e clientes ligados ao contrabando de cigarros. As análises preliminares realizadas pela Polícia Federal indicaram que um dos investigados estaria expandindo suas atividades ilícitas para a comercialização de explosivos.

Últimas